Oponentes usam motéis de marido para atacar Soraya Thronicke

Por Redação com Yahoo! 01/10/2022 14h02
Por Redação com Yahoo! 01/10/2022 14h02
Oponentes usam motéis de marido para atacar Soraya Thronicke
Soraya Thronicke é alvo de acusações por parte de opositores - Foto: Reprodução/Globo

Após fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos debates, a candidata à presidência, Soraya Thronicke tem sido alvo de acusações de bolsonaristas e dos aliados do chefe do Executivo. Nas redes sociais, sobretudo com os embates registrados com o também candidato Padre Kelmon, ideologicamente próximo a Bolsonaro, apoiadores do presidente têm espalhado que Soraya é dona de uma rede de motéis em Mato Grosso do Sul. O movimento busca associar a imagem da senadora a uma suposta conduta anticristã.

O grupo que divulga a informação se baseia em uma entrevista concedida ao portal G1, em 2015, na qual Soraya aparece como proprietária de um motel com suítes temáticas. Durante o último debate, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson e candidata a deputada federal (SP), inclusive, associou diversas vezes em seu Twitter a senadora a rede de motéis e chegou a afirmar que "escalaram uma dona de motel para bater em um padre".

Em nota, Soraya Thronicke explica que o estabelecimento é de propriedade de seu marido e do filho do casal, mas que nunca foi sócia-proprietária de motéis. "Administrativamente, Soraya ocupou a posição de representante legal do seu filho, enquanto ele era menor de idade. Paralelo a isso, ela deu apoio ao marido em ações de marketing da pousada. A ocupação profissional de Soraya Thronicke é a advocacia, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul e em Brasília, para livre atuação. Além disso, está senadora da República (2019/2026)”, afirma.

“A pousada é um serviço legalizado, que gera postos de trabalho e colabora com os cofres públicos, ao recolher em dia seus impostos, estando, inclusive, totalmente quite com o fisco. Portanto, não há nada que desabone, que seja ilegal ou imoral. Qualquer ilação ou preconceito com um empreendimento legalizado e que gera emprego e renda é de se repudiar e de se lamentar”, conclui comunicado.