Oponentes usam motéis de marido para atacar Soraya Thronicke
Após fortes críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos debates, a candidata à presidência, Soraya Thronicke tem sido alvo de acusações de bolsonaristas e dos aliados do chefe do Executivo. Nas redes sociais, sobretudo com os embates registrados com o também candidato Padre Kelmon, ideologicamente próximo a Bolsonaro, apoiadores do presidente têm espalhado que Soraya é dona de uma rede de motéis em Mato Grosso do Sul. O movimento busca associar a imagem da senadora a uma suposta conduta anticristã.
O grupo que divulga a informação se baseia em uma entrevista concedida ao portal G1, em 2015, na qual Soraya aparece como proprietária de um motel com suítes temáticas. Durante o último debate, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson e candidata a deputada federal (SP), inclusive, associou diversas vezes em seu Twitter a senadora a rede de motéis e chegou a afirmar que "escalaram uma dona de motel para bater em um padre".
Em nota, Soraya Thronicke explica que o estabelecimento é de propriedade de seu marido e do filho do casal, mas que nunca foi sócia-proprietária de motéis. "Administrativamente, Soraya ocupou a posição de representante legal do seu filho, enquanto ele era menor de idade. Paralelo a isso, ela deu apoio ao marido em ações de marketing da pousada. A ocupação profissional de Soraya Thronicke é a advocacia, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul e em Brasília, para livre atuação. Além disso, está senadora da República (2019/2026)”, afirma.
“A pousada é um serviço legalizado, que gera postos de trabalho e colabora com os cofres públicos, ao recolher em dia seus impostos, estando, inclusive, totalmente quite com o fisco. Portanto, não há nada que desabone, que seja ilegal ou imoral. Qualquer ilação ou preconceito com um empreendimento legalizado e que gera emprego e renda é de se repudiar e de se lamentar”, conclui comunicado.
Últimas Notícias
Bolsonaro apresenta nove exames ao STF para tentar manter prisão domiciliar
Banco Master: dois presos em operação da Polícia Federal são soltos
Secretaria de Assistência Social de Penedo ultrapassa a marca de 2.400 pessoas qualificadas em dois anos
Polícia investiga se morte de homem encontrado em Ipioca teve motivação por vingança
Davi Davino Filho intensifica articulação para consolidar aliança com JHC em 2026
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Em Arapiraca, Alfredo Gaspar fala sobre desdobramentos da CPMI do INSS

