TRE inicia transporte das urnas eletrônicas para o interior de Alagoas

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) começou o transporte das urnas eletrônicas para o interior de Alagoas. O envio iniciou nesse sábado (17) e deve perdurar ao longo da semana.
De acordo com o TRE, a operação está sendo organizada pela Assessoria de Segurança Institucional, pela Comissão de Urnas Eletrônicas e pela Secretaria de Administração do Tribunal e conta com o apoio de agentes da Polícia Judicial da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Ao todo, são 8.165 urnas eletrônicas que estarão disponíveis no dia das Eleições, que ocorrem em 2 de outubro. O total de urnas inclui aquelas que poderão ser usadas para eventual substituição. A operação de distribuição deve durar até o fim da próxima semana.
As urnas passaram por outras etapas de preparação, como a geração de mídias, que foi realizada na presença de órgãos fiscalizadores, a exemplo do Tribunal de Contas da União (TCU), da Procuradoria Regional Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas e da Organização Transparência Eleitoral.
O procedimento consiste na preparação de dispositivos de armazenamento para carga das urnas eletrônicas, para votação, para ativação de aplicativos de urna eletrônica e para gravação dos resultados das seções eleitorais de todos os municípios alagoanos.
Últimas Notícias

Iate de luxo de R$ 5,1 mi naufraga logo após ser lançado ao mar na Turquia

Geóloga do RS que desapareceu em SP após assalto é localizada pela polícia

Ladrão engravatado furta caixa de presentes com mais de R$ 500 mil de casamento

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

Ex-participante do The Voice Brasil morre aos 39 anos
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
