PCAL elucida incêndio que causou danos em UBS na zona rural de Craíbas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 62º DP, coordenada pela delegado Manoel Acácio Júnior, elucidou um crime de incêndio e remeteu ao Ministério Público na tarde quinta-feira (15). O fato foi registrado na Unidade Básica de Saúde Rosa Mística, no povoado Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações repassadas ao Portal Já é Notícia, o suspeito que tem 43 anos, mas não teve a identidade revelada adentrou ao posto de saúde e foi até a sala principal do prédio. Ele estava com uma garrafa de plástico nas mãos contendo gasolina, então espalhou o combustível por toda a sala, acendeu um fósforo e ateou fogo no órgão público.
O indivíduo causou dano doloso duplamente qualificado porque praticou o crime com emprego de substância inflamável e contra o patrimônio municipal, cuja pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
O crime foi elucidado rápido, em menos de um mês a equipe da Polícia Civil com atuação no município de Craíbas conseguiu elucidar o crime, colhendo elementos informativos suficientes que comprovam a materialidade e a autoria da ação delituosa.
Vale destacar ainda que no momento do crime haviam vários funcionários e pacientes, usuários do SUS, na referida Unidade Básica de Saúde, os quais conseguiram escapar ilesos, mas vários móveis, equipamentos de informática, documentos e materiais diversos foram incendiados causando enorme prejuízo ao patrimônio municipal, bem como aos serviços de saúde ofertados naquela unidade.
Últimas Notícias

Babá é assassinada pelo ex-companheiro da patroa em Maceió; crime foi registrado por câmeras de segurança

Homem comete feminicídio e mata irmão em Senador Rui Palmeira

Homem é baleado pelo próprio filho após discussão por propriedade rural em Maravilha

Não foi falta de energia, mas problema técnico, diz ministro Silveira

Brasil sofre virada histórica e perde para o Japão por 3 a 2 em amistoso em Tóquio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
