PCAL elucida incêndio que causou danos em UBS na zona rural de Craíbas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 62º DP, coordenada pela delegado Manoel Acácio Júnior, elucidou um crime de incêndio e remeteu ao Ministério Público na tarde quinta-feira (15). O fato foi registrado na Unidade Básica de Saúde Rosa Mística, no povoado Folha Miúda, na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações repassadas ao Portal Já é Notícia, o suspeito que tem 43 anos, mas não teve a identidade revelada adentrou ao posto de saúde e foi até a sala principal do prédio. Ele estava com uma garrafa de plástico nas mãos contendo gasolina, então espalhou o combustível por toda a sala, acendeu um fósforo e ateou fogo no órgão público.
O indivíduo causou dano doloso duplamente qualificado porque praticou o crime com emprego de substância inflamável e contra o patrimônio municipal, cuja pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, e multa.
O crime foi elucidado rápido, em menos de um mês a equipe da Polícia Civil com atuação no município de Craíbas conseguiu elucidar o crime, colhendo elementos informativos suficientes que comprovam a materialidade e a autoria da ação delituosa.
Vale destacar ainda que no momento do crime haviam vários funcionários e pacientes, usuários do SUS, na referida Unidade Básica de Saúde, os quais conseguiram escapar ilesos, mas vários móveis, equipamentos de informática, documentos e materiais diversos foram incendiados causando enorme prejuízo ao patrimônio municipal, bem como aos serviços de saúde ofertados naquela unidade.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
