Eleições: TSE nega que Exército fará contagem paralela
O Tribunal Superior Eleitoral negou que o Exército fará uma contagem paralela dos votos nas eleições de 2022. A informação havia sido divulgada pela Folha de S. Paulo e, segundo o jornal, o procedimento seria por amostragem de boletins de urna em 385 seções eleitorais pelo Brasil.
Em nota à imprensa, o TSE declarou que não foi firmado nenhum acordo para autorizar que militares das Forças Armadas estejam nas seções eleitorais.
“Não houve nenhuma alteração do que definido no primeiro semestre, nem qualquer acordo com as Forças Armadas ou entidades fiscalizadoras para permitir acesso diferenciado em tempo real aos dados enviados para a totalização do pleito eleitoral pelos TREs, cuja realização é competência constitucional da Justiça Eleitoral”, disse a entidade.
Além disso, o tribunal afirmou que há a possibilidade de acompanhar as somatórias dos boletins de urna há diversas eleições. Neste ano, foi adicionada a possibilidade de acessar os resultados de cada seção pela internet.
“Independentemente dessa possibilidade, como ocorre há diversas eleições, qualquer interessado poderá ir às seções eleitorais e somar livremente os BUs de uma, de dez, de trezentas ou de todas as urnas”, declarou o TSE em nota.
Últimas Notícias
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Rei de Uganda, que foi monarca mais jovem do mundo, morre aos 34 anos
Motociclista morre após acidente na AL-220, entre Craíbas e Arapiraca
Épico no Céu: Eclipse Lunar Parcial Enche os Olhos dos Alagoanos com 96% da Lua Sombreada
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca: "Muito obrigado”
Vídeos mais vistos
Bate-papo com jovens na Casa Nezinho
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Entrega de ginásio poliesportivo na Lagoa do Rancho
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

