Sobe para 19 o número de mortos após naufrágio no Pará
Subiu para 19 o número de mortos após uma embarcação naufragar próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará, na quinta-feira (8). Dos passageiros que estavam na lancha, 63 foram resgatados e os demais seguem desaparecidos, de acordo com a Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará).
Até a manhã deste sábado (10), 18 corpos haviam sido localizados. O 19° foi encontrado nesta manhã após as buscas pelas vítimas terem sido retomadas.
Ainda de acordo com o órgão, o último corpo encontrado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames necroscópicos e de reconhecimento.
Os 63 sobreviventes receberam assistência psicossocial e foram ouvidos para compor o trabalho investigativo. Segundo a Arout (Agência Distrital de Outeiro), a lancha saiu da ilha do Marajó com destino a Belém, fugindo, ao que tudo indica, da área de fiscalização da agência.
Em nota, a Arcon-Pa (Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará) informou que já havia notificado a empresa responsável pela embarcação e comunicado à Capitania dos Portos a irregularidade do transporte aquaviário que estava sendo realizado.
De acordo com a agência, a embarcação não possuía autorização do órgão estadual para realizar transporte intermunicipal de passageiros e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, em Marajó.
Últimas Notícias
Cruzeiro de Arapiraca divulga lista de relacionados para estreia no Alagoano 2026
Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro
Peças sacras furtadas há 20 anos são devolvidas à Arquidiocese do Rio
Ator diz ter sido vítima de golpe ao comprar videogame e receber garrafão de azeite

