Vigilância Sanitária interdita clínica de parto humanizado em Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Santos Dumont, uma clínica de parto humanizado que apresentava diversas irregularidades sanitárias com grave risco de ocasionar morte materna e infantil.
Entre as irregularidades encontradas estavam a ausência de alvará sanitário, insuficiência de medicamentos e insumos, ausência de equipamentos de emergência, ausência de profissional com atuação como responsável técnico, medicamentos com prazo de validade vencido e ausência de contrato com garantia de transporte adequado para as pacientes.
“As irregularidades são inúmeras e gravíssimas, não havendo nenhuma condição de manter a clínica em funcionamento. A fiscalização só foi possível graças a uma denúncia anônima, por isso ressaltamos a importância da população em nos informar sobre quaisquer riscos sanitários”, afirmou Nilson Malta, coordenador da Visa.
“Dentre as não conformidades sanitárias também se destacam o uso de saneantes clandestinos; ausência de esterilização dos materiais e de Procedimento Operacional Padrão (POP), além da existência de fluxo de contaminação cruzada”, completa o coordenador da Vigilância Sanitária.
Após a interdição, a clínica tem um prazo de 90 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária. Os proprietários do local também vão receber uma multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil reais.
Denúncia
Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 98752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió
Últimas Notícias
Dia de Finados: veja horários das missas e programações em Maceió e Arapiraca neste domingo, 02
Movimento intenso nas portas dos cemitérios de Arapiraca marca início das vendas para o Dia de Finados
Homem que morreu em acidente com caminhão na AL 220, em Batalha, é arapiraquense
Sucesso do Inova Penedo movimenta a economia da Cidade Criativa da Unesco
Lutador de jiu-jítsu e boxe é preso em flagrante após agredir e queimar esposa com cigarro em Maceió
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Deputado Daniel Barbosa lança livro na Casa da Cultura

