Candidato à vaga de emprego recebe reposta preconceituosa de recrutadora: “Passou da idade”
O candidato a uma vaga de emprego, Carlos Augusto Luchetti Junior, de 45 anos, compartilhou em seu perfil profissional do LinkedIn o print da resposta de uma recrutadora da empresa de Recursos Humanos responsável pela seleção dos trabalhadores. Após mandar o e-mail com o currículo, o aspirante ao cargo recebeu a seguinte resposta: "Cancelaaaaaaaa, passou da idade".
Nesta segunda-feira (5), sua postagem, já tinha mais de 9,5 mil reações, 2.800 comentários e 255 compartilhamentos.
O candidato lamentou que a resposta tenha vindo “sem ao menos um boa tarde, e da pior forma possível”.
A vaga seria para auxiliar de estoque e não havia informação sobre limite de idade, segundo o G1.
"Tenho apenas 45 anos e não me sinto velho, pelo contrário, me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aí a prova", escreveu o homem, que é natural de São Paulo, mas vive em Palhoça, na Grande Florianópolis, há um mês.
Através de nota, a empresa se defendeu, dizendo que se trata de uma "mensagem descontextualizada", que "gerou interpretação negativa e consequentemente indignação". A RHi disse ainda que repudia o ocorrido.
Por outro lado, Carlos Augusto recebeu muitas mensagens de apoio, de pessoas se oferecendo a ajuda-lo a procurar um emprego, inclusive a dona da empresa de recrutamento que enviou o e-mail.
Últimas Notícias
Senador apresenta relatório favorável à indicação de Messias ao STF
Reitor da UNEAL celebra sanção do novo Plano Nacional de Educação pelo presidente Lula
Homem é preso por violência doméstica no bairro Canafístula, em Arapiraca
8º BPM Prende Suspeito Após Tentativa de Assalto na Chã do Pilar
4ª Cia Realiza Operação Guardiã do Silêncio em Marechal Deodoro
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca

