Candidato à vaga de emprego recebe reposta preconceituosa de recrutadora: “Passou da idade”

Por Redação 05/09/2022 13h01
Por Redação 05/09/2022 13h01
Candidato à vaga de emprego recebe reposta preconceituosa de recrutadora: “Passou da idade”
Carlos Augusto tem 45 anos e foi rejeitado para vaga de emprego por causa da idade - Foto: Reprodução

O candidato a uma vaga de emprego, Carlos Augusto Luchetti Junior, de 45 anos, compartilhou em seu perfil profissional do LinkedIn o print da resposta de uma recrutadora da empresa de Recursos Humanos responsável pela seleção dos trabalhadores. Após mandar o e-mail com o currículo, o aspirante ao cargo recebeu a seguinte resposta: "Cancelaaaaaaaa, passou da idade".

Nesta segunda-feira (5), sua postagem, já tinha mais de 9,5 mil reações, 2.800 comentários e 255 compartilhamentos.

O candidato lamentou que a resposta tenha vindo “sem ao menos um boa tarde, e da pior forma possível”.


A vaga seria para auxiliar de estoque e não havia informação sobre limite de idade, segundo o G1.


"Tenho apenas 45 anos e não me sinto velho, pelo contrário, me sinto muito disposto para trabalhar, para quem fala que não existe discriminação de idade, está aí a prova", escreveu o homem, que é natural de São Paulo, mas vive em Palhoça, na Grande Florianópolis, há um mês.


Através de nota, a empresa se defendeu, dizendo que se trata de uma "mensagem descontextualizada", que "gerou interpretação negativa e consequentemente indignação". A RHi disse ainda que repudia o ocorrido.


Por outro lado, Carlos Augusto recebeu muitas mensagens de apoio, de pessoas se oferecendo a ajuda-lo a procurar um emprego, inclusive a dona da empresa de recrutamento que enviou o e-mail.