Ministério da Agricultura interdita fábrica de rações após mortes de cachorros
O Ministério da Agricultura interditou, nesta sexta-feira (2), a fábrica da Bassar Indústria e Comércio Ltda em Guarulhos (SP) e determinou o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos da empresa destinados à alimentação animal por conta da suspeita de contaminação.
A Polícia Civil de Minas Gerais já identificou nove cachorros mortos após ingerirem petiscos da marca Bassar com suspeita de substâncias tóxicas. Seis mortes ocorreram em Belo Horizonte, uma em Piumhi (MG) e duas em São Paulo.
Os produtos identificados com suspeita de contaminação são o Every Day sabor fígado (lote 3554) e o Dental Care (lote 3467).
O recolhimento dos produtos deve ser feito pela empresa e os produtos devem ficam apreendidos nos armazéns da própria empresa, informou o Ministério da Agricultura, em nota.
A interdição é preventiva e "poderá ser alterada em razão das informações que venham a ser obtidas com as investigações que estão sendo conduzidas", disse o ministério.
A equipe de fiscalização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal coletou as amostras dos produtos, que estão sendo encaminhadas aos laboratórios do ministério para análise.
Últimas Notícias
Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata
Três pessoas ficam feridas em capotamento na AL-101 Norte; homem é retirado inconsciente das ferragens do veículo
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para Juazeiro do Norte
Ex-detento é morto com vários tiros em via pública na parte alta da capital
IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

