OAB vai notificar organizadora e casa de eventos após denúncia de transfobia contra influencer em Arapiraca

Após se reunir com a influencer vítima de transfobia durante um evento em Arapiraca, integrantes da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vão notificar a organizadora do evento e a casa de festas onde aconteceu o episódio para que forneçam detalhes sobre o fato. A comissão fará o acolhimento da vítima no dia 9 de setembro, na sede da OAB/AL.
Durante reunião ocorrida nessa quinta-feira (2), a vítima demonstrou estar bastante abalada. Além dela, três testemunhas participaram da reunião. Tanto a vítima quanto as testemunhas confirmaram que os seguranças do evento não permitiram a entrada da influencer Rebeca no banheiro feminino, sob a alegação de cumprir ordens superiores.
Como não foram identificados os proprietários nem os seguranças, os ofícios serão enviados para a organização do evento e o espaço de festas, para que eles possam se posicionar em relação à denúncia. A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL vem monitorando o caso desde a madrugada de segunda, quando uma das testemunhas, amiga da vítima, acionou o colegiado para entender como proceder no caso.
Para Larissa Monte, membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero, a reunião de acolhimento será um dos momentos mais significativos do acompanhamento. “É importantíssimo o apoio à vítima, pois cada um sente de uma maneira. Esse acolhimento é para, primeiramente, dar uma amenizada na dor que a vítima está sentindo. Continuaremos com o acompanhamento também em todos os âmbitos, inclusive cobrando as autoridades”, afirmou.
Últimas Notícias

Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
