Raro: ‘bebê-sereia’ nasce na Índia com 'cauda' e atrai multidão a hospital

Um bebê nasceu na Índia com uma anomalia congênita rara, a sirenomelia, conhecida como síndrome da sereia. Nesse caso, no lugar das pernas e dos órgãos sexuais, há uma espécie de “cauda”. O caso foi registrado na cidade indiana de Shivpuri.
A mãe da criança deu à luz à criança em na aldeia Bhawna, localizada em Bhodan, e foi levada a uma maternidade. Em função disso, de acordo com o portal Daily India, uma multidão se reuniu no hospital para ver a criança. Tanto a mulher quanto o bebê passam bem.
Como a criança nasceu sem os órgãos sexuais, não é possível saber o sexo do bebê. Além disso, os intestinos dela não estão totalmente desenvolvidos. O peso dela é de apenas 1,48 quilos.
Entenda a síndrome
A sirenomelia, também conhecida por síndrome da sereia, é uma anomalia congênita extremamente rara na qual há uma substituição dos membros inferiores em um único membro mediano.
Segundo artigo publicado no Repositório Institucional da Fiocruz, a anomalia associa-se a graus variados de anomalias gênito-urinárias.
De acordo com o estudo, a mortalidade é muito alta em casos de criança com a síndrome. Cerca de 48% e 52% dos bebês não sobrevivem em função de insuficiência respiratória e agenesia renal.
Últimas Notícias

Audiência no STF termina sem acordo sobre IOF

Aposta do RS fatura sozinha prêmio de R$ 45,1 milhões da Mega-Sena

Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução

Bolsonaro se declara para Trump: “Sou apaixonado por ele”

Brasil volta a repudiar intromissão dos EUA em assuntos do Judiciário
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
