Raro: ‘bebê-sereia’ nasce na Índia com 'cauda' e atrai multidão a hospital
Um bebê nasceu na Índia com uma anomalia congênita rara, a sirenomelia, conhecida como síndrome da sereia. Nesse caso, no lugar das pernas e dos órgãos sexuais, há uma espécie de “cauda”. O caso foi registrado na cidade indiana de Shivpuri.
A mãe da criança deu à luz à criança em na aldeia Bhawna, localizada em Bhodan, e foi levada a uma maternidade. Em função disso, de acordo com o portal Daily India, uma multidão se reuniu no hospital para ver a criança. Tanto a mulher quanto o bebê passam bem.
Como a criança nasceu sem os órgãos sexuais, não é possível saber o sexo do bebê. Além disso, os intestinos dela não estão totalmente desenvolvidos. O peso dela é de apenas 1,48 quilos.
Entenda a síndrome
A sirenomelia, também conhecida por síndrome da sereia, é uma anomalia congênita extremamente rara na qual há uma substituição dos membros inferiores em um único membro mediano.
Segundo artigo publicado no Repositório Institucional da Fiocruz, a anomalia associa-se a graus variados de anomalias gênito-urinárias.
De acordo com o estudo, a mortalidade é muito alta em casos de criança com a síndrome. Cerca de 48% e 52% dos bebês não sobrevivem em função de insuficiência respiratória e agenesia renal.
Últimas Notícias
Avião da Força Aérea da Bolívia com carga de dinheiro sai da pista, invade avenida e deixa 15 mortos
Ex-soldado salva criança de inundação em Juiz de Fora
Ministro Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em Junqueiro
Copas do Nordeste, Sul-Sudeste e Verde terão sorteio dos grupos na próxima terça-feira
Conmebol anuncia datas e horários da 3ª fase prévia da Libertadores
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

