Alunos de escola em Maceió denunciam suposto assédio praticado por estudante

Por Redação 25/08/2022 15h03 - Atualizado em 25/08/2022 15h03
Por Redação 25/08/2022 15h03 Atualizado em 25/08/2022 15h03
Alunos de escola em Maceió denunciam suposto assédio praticado por estudante
Sesi/Alagoas - Foto: Divulgação

Alunos do Colégio Sesi Cambona, localizado no Centro de Maceió, se mobilizaram no pátio da unidade de ensino, na manhã desta quinta-feira (25), para denunciar um suposto assédio cometido por um aluno, de 13 anos, e solicitar providências por parte da direção.


A assessoria de imprensa da instituição negou que tivesse ocorrido tentativa de estupro e espancamento dentro da escola, e pediu que o acontecimento fosse tratado com responsabilidade.


“Estamos falando de um garoto de 13 anos que fez atitudes inadequadas (que a escola repudia) e está tendo uma repercussão, digamos, desproporcional”, diz a nota.


A escola afastou dois alunos, o suspeito de ter cometido assédio e um outro, que teria se envolvido em uma briga com ele. Os pais dos envolvidos também já foram acionados pela escola, que instaurou um Comitê de Ética para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.


“As escolas da Rede Sesi primam pelo respeito ao próximo e não admitem qualquer tipo de comportamento agressivo, assédio e bullying”, finaliza trecho da nota.