Prefeito visita creche reformada e ampliada no Manoel Teles

Por Ascom/Arapiraca 24/08/2022 13h01
Por Ascom/Arapiraca 24/08/2022 13h01
Prefeito visita creche reformada e ampliada no Manoel Teles
Luciano Barbosa visitou, na manhã desta quarta-feira (24), o Centro de Educação Infantil Lar da Esperança - Foto: Pablício Vieira/ Ascom Arapiraca

Nesta quarta-feira (24) é comemorado o Dia Mundial da Infância. A data suscita uma reflexão acerca das condições de vida das crianças e, também, das ações para garantir que todos os pequenos tenham acesso a uma educação de qualidade e um desenvolvimento pleno e harmonioso.


Com esse propósito, o prefeito Luciano Barbosa visitou, na manhã desta quarta-feira (24), o Centro de Educação Infantil Lar da Esperança, no bairro Manoel Teles.


A secretária municipal de Educação, Laura Souza, a secretária-adjunta Eliete Barros e a engenheira civil Mariana Campos também acompanharam o prefeito durante a visita.


O prédio onde funciona o centro de educação infantil foi completamente reformado, ampliado e modernizado para acolher 72 crianças na faixa etária entre dois e cinco anos de idade.


No local também funciona um berçário para crianças que dependem de cuidados especiais fora do lar, garantindo alimentação, conforto e segurança enquanto seus pais trabalham para assegurar o sustento de suas famílias.


De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil Lar da Esperança, professora Quitéria Messias, a reforma e modernização do imóvel era um antigo sonho dos servidores e de toda a comunidade.


Melhorias


A creche conta agora com quatro salas de aula, setor administrativo, berçário com capacidade para 18 crianças, além de amplo refeitório.


Também foram adquiridos modernos equipamentos, como freezers, televisores, bem como feita a revitalização completa na estrutura física do prédio.


“É muito gratificante ver o trabalho de acolhimento e o sorriso estampado no rosto dessas crianças. Isso nos motiva ainda mais a seguir trabalhando a favor da população de Arapiraca, principalmente das pessoas que mais precisam”, afirmou.


Ainda durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa esteve no canteiro das obras de construção de um moderno ginásio poliesportivo no bairro. Os serviços incluem a construção de uma quadra coberta, vestiário, entre outros departamentos.


Desde o início da gestão, em janeiro do ano passado, que o prefeito Luciano Barbosa vem investindo em políticas públicas voltadas para as áreas sociais, como saúde, educação, desenvolvimento social e econômico da população de Arapiraca.


Mais de 60 obras foram iniciadas e 32 já entregues aos moradores, sendo 23 delas no setor educacional com a construção, reforma e ampliação de escolas, centros de educação infantil (creches) e bibliotecas digitais de bairros, as Arapiraquinhas.