Polícia prende quadrilha do PIX que usava menina de 13 anos para atrair homens

Por redação com Terra 09/08/2022 19h07
Por redação com Terra 09/08/2022 19h07
Polícia prende quadrilha do PIX que usava menina de 13 anos para atrair homens
Quadrilha levava vítimas para cativeiro em São Paulo - Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

Cinco homens, com idades entre 18 e 32 anos, e uma jovem, de 18, foram presos em flagrante após terem feito duas vítimas reféns, na madrugada desta terça-feira, 9, em São Paulo. A quadrilha atraía as vítimas por meio de aplicativo de encontros, usando fotos de uma adolescente de 13 anos. Ela também foi apreendida na ação.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 2h, no Jardim Rincão, na Zona Norte da capital, após agentes do 18º e do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) serem acionados para atender uma vítima que havia sido libertada pelo bando. Ele chegou a ficar cerca de 30 horas sob a mira dos bandidos.

Ele contou às autoridades que havia marcado um encontro por um aplicativo de relacionamento e foi abordado assim que chegou ao local. Os criminosos o levaram para um imóvel, onde ele foi agredido e transações foram realizadas em suas contas bancárias.

De acordo com a TV Globo, a corporação conseguiu rastrear as localizações por onde ele passou e chegou até o cativeiro. Lá, os policiais encontraram os envolvidos e outra vítima. Ainda segundo a PM, ambas as vítimas foram agredidas e uma delas precisou de atendimento médico.

Dois celulares foram apreendidos, além de uma quantia em dinheiro. Outros pertences das vítimas acabaram sendo roubados. A adolescente foi encaminhada à Fundação Casa.

O caso foi registrado como roubo, ato infracional de roubo, organização criminosa, corrupção de menores, extorsão, ato infracional de extorsão e ato infracional de organização criminosa pelo 33º Distrito Policial (Pirituba), que requisitou perícia.