STJD acata pedido do Athletico e denuncia Gabigol e Arrascaeta por conduta violenta

Por redação com Terra 09/08/2022 18h06
Por redação com Terra 09/08/2022 18h06
STJD acata pedido do Athletico e denuncia Gabigol e Arrascaeta por conduta violenta
Gabigol agrediu Fernandinho, do Athletico, após falta no meio do campo - Foto: (Reprodução / Premiere) Foto: Lance!

Após rechaçar a primeira pedida do Athletico-PR, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o desejo da equipe paranaense e denunciou Gabigol e Arrascaeta. Os dois jogadores do Flamengo serão julgados antes do jogo de volta da Copa do Brasil, por conduta violenta, e pode não entrar em campo na Arena da Baixada.

Gabigol foi denunciado no Artigo 254-A, que consta: praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Caso seja condenado pelo pleno do STJD, o atacante do Flamengo pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

O caso de Arrascaeta é mais leve, embora ainda possa pegar um gancho considerável. O uruguaio foi denunciado no Artigo 254, por "praticar ação violenta". A punição é de um a seis jogos de suspensão em caso de condenação.

As infrações citadas no processo se referem ao primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil. Segundo nota do STJD, o Athletico-PR juntou provas de vídeos dos lances envolvendo os atletas, links de matérias jornalísticas sobre o caso e argumentação referente ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).