ASA visita o Rio Branco no Acre pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D

Por redação 07/08/2022 10h10
Por redação 07/08/2022 10h10
ASA visita o Rio Branco no Acre pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D
ASA - Foto: Assessoria

O ASA volta a campo neste domingo (7), às 19h, no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre, para encarar o Rio Branco pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Alvinegro viveu uma verdadeira odisséia, antes de chegar à capital acreana para esta importante partida de futebol. O clube deixou Arapiraca na última quinta-feira (4), onde viajou até Brasília, cidade em que permaneceu na sexta-feira (5) e até realizou um treinamento no CT do Brasiliense no mesmo dia.

À noite, a equipe arapiraquense iniciou a viagem para Rio Branco, mas devido ao e tentativas frustradas de pouso em Rio Branco, o ASA teve que permanecer em Porto velho, capital de Rondônia, até a normalização das coisas. O Alvinegro só conseguiu chegar na capital acreana no início da noite desse sábado (6), onde está concentrado para a partida deste domingo (7).

Histórico de decisão


13 anos após a conhecida “Batalha do Acre”, o ASA volta a enfrentar o Rio Branco em uma partida decisiva. Naquela oportunidade, o jogo valia uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, na partida de hoje (7), vale vaga nas quartas de final da Série D, fase que irá credenciar a equipe que avançar a disputar uma vaga na Série C de 2023.

Em 2009, o Alvinegro Arapiraquense levou a melhor, empatou em Arapiraca por 1 a 1 e na volta, em Rio Branco, novo empate em 2 a 2, como marcou mais gols fora de casa o ASA conseguiu o acesso para a Série B, eliminando o Rio Branco.

A equipe

O técnico Jota não adiantou a escalação, mas revelou que trabalhou com duas formações durante a semana. Uma provável escalação para iniciar a partida tem: Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Brumati e Allysson Dutra (Didira); Zé Wilson, Colina, Thallysson e Roger Gaúcho; Anderson Feijão e Ermínio.

A arbitragem para o jogo será do capixaba Arthur Gomes Rabelo. Ele será auxiliado pelos também capixabas Ademar Júnior Berger e Guthieri Javarini Rodrigues.

A partida de volta está marcada para o dia 14, às 16h, no Municipal de Arapiraca. Até agora, o ASA tem nove vitórias na Série D, quatro empates e três derrotas. Ao todo, o time soma 31 pontos.