Imagem mostra momento em que carro da pré-candidata é perseguido por criminosos em Paulo Jacinto

Por redação com Gazetaweb 05/08/2022 18h06
Por redação com Gazetaweb 05/08/2022 18h06
Imagem mostra momento em que carro da pré-candidata é perseguido por criminosos em Paulo Jacinto
Imagens mostram quando carro cinza tenta se aproximar de veículo onde estava casal - Foto: Reprodução

Vídeo cedido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra momento em que o veículo da pré-candidata a deputada federal e presidente de ONG Lérida Lôbo é perseguido pelos suspeitos do atentado, na tarde dessa quinta-feira (4), em Paulo Jacinto.

Nesta sexta (5), coletiva da SSP detalhou as investigações que afastaram a motivação política para o atentado, que deixou morto José Adilson, esposo de Lérida.

De acordo com informações da assessoria da SSP, no primeiro carro que aparece no vídeo (que dura perto de trinta segundos) está o casal Lérida e José Adilson e os criminosos vêm logo atrás, em veículo cinza.

Dois suspeitos do atentado morreram durante troca de tiros com a polícia e um terceiro, que teria alugado o carro utilizado no crime foi preso, segundo integrantes da secretaria.

Segundo o delegado Thales Araújo, designado para investigar o caso, tudo leva a crer em crime de vingança, já que os suspeitos que morreram eram irmãos e tinham vindo recentemente do Rio de Janeiro. Eles tiveram o pai assassinado há cinco meses.

Durante a coletiva dos integrantes da Segurança Pública, foi informado a imprensa que um terceiro irmão dos dois apontados pelo crime está foragido e a pessoa presa foi a responsável por alugar o veículo usado na perseguição. Eles suspeitavam que o casal alvo do atentado tinha envolvimento na morte do pai, que tinha tido um atrito com Adilson.