SMTT de Arapiraca é pioneira na implantação do projeto Educa em Alagoas

Promover a abordagem crítica, voltada para a educação, saúde, ética, cidadania, meio ambiente, entre outros temas, com foco na segurança viária e na mobilidade urbana.
Esse tem sido o propósito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com a implantação do projeto Educa, colocando a Capital do Agreste como pioneira e referência no estado de Alagoas.
Nesta quarta-feira (3), na Escola Municipal Djalma Matheus Satana, no bairro Primavera, foi realizada mais uma ação com a entrega de livros do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que cedeu 1.660 livros e depois mais 10.500 exemplares do projeto Educa.
Dezenove escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão incluídas, tendo como compromisso maior educar as crianças para serem futuros motoristas e terem um comportamento mais seguro no trânsito.
O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, o superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto e a coordenadora do projeto Educa, do Departamento de Educação no Trânsito, Patrícia Fabiana, participaram ativamente da entrega dos livros, do Manual do Professor e das apresentações dos alunos do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Djalma Matheus Santana.
Também estiveram presentes ao evento, Marileide Barbosa, gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito; Cláudia Laranjeiras, articuladora do programa Educa nas escolas municipais; o diretor da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, Thiago Anderson; vice-diretora Jane Cléia e as conselheiras do Cetran/AL, Elisângela Chaves e Erivânia Barbosa.
As acões da SMTT de Arapiraca, na implantação do projeto Educa, com a entrega dos livros didáticos e do Manual do Professor foram aprovadas pelo Contran e Denatran.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
