Atlético-GO vence o Nacional no Uruguai na estreia de Luis Suárez

Por redação com UOL 02/08/2022 21h09
Por redação com UOL 02/08/2022 21h09
Atlético-GO vence o Nacional no Uruguai na estreia de Luis Suárez
Luiz Fernando, do Atlético-GO, comemora gol contra o Nacional-URU pela Copa Sul-Americana - Foto: Imagem: Ernesto Ryan/Getty Images

Em estreia de Luis Suárez, o Atlético-GO venceu o Nacional-URU, hoje, por 1 a 0, no Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O uruguaio foi a campo aos 29 minutos do segundo tempo.

Luiz Fernando marcou o único gol do jogo, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo. Quem garantiu o triunfo brasileiro, porém, foi o goleiro Renan, que entrou ainda na etapa inicial, após lesão de Ronaldo, e segurou o bombardeio uruguaio.

A expectativa do jogo girava principalmente em torno da estreia de Luis Suárez. E o técnico Repetto não desapontou os torcedores. O camisa 9 teve cerca de 20 minutos em campo e mesmo longe de forma e ritmo ideais, tentou um gol de falta e mostrou toda a sua técnica em passe para Cándido, que acertou a trave.

Com o resultado, os comandados de Jorginho precisam de um empate - com ou sem gols - para avançar às semifinais. Uma vitória do Nacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará São Paulo ou Ceará.

Atlético-GO e Nacional-URU se reencontram na próxima terça-feira, dia 9, às 19h15 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiás.

Antes, o Dragão recebe o Red Bull Bragantino, sábado, às 19h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.