Polícia prende esposa que matou marido que a chamava de 'gorda e velha' em MG; vizinha que ajudou também é presa

Por g1 13/07/2022 20h08
Por g1 13/07/2022 20h08
Polícia prende esposa que matou marido que a chamava de 'gorda e velha' em MG; vizinha que ajudou também é presa
Sérgio Carvalho Silva foi morto asfixiado no dia 25 de junho - Foto: Reprodução EPTV

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (13) duas mulheres acusadas de matar um homem em Itajubá (MG) no mês passado. O servidor público Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, foi morto asfixiado no dia 25 de junho pela própria esposa com a ajuda da vizinha.

As duas mulheres presas por causa da morte do servidor público já tinham sido detidas após o crime, mas, na época, foram liberadas. A vizinha da esposa acusada de matar o marido foi detida na cidade de Guaratinguetá (SP).

Ofensas teriam motivado crime

A mulher que matou o marido com a ajuda da vizinha em Itajubá (MG) disse para a polícia que era constantemente chamada de "gorda e velha" por ele. Ela e a vizinha estavam em liberdade, já que não houve flagrante.

O servidor público Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, foi morto asfixiado no dia 25 de junho pela própria esposa no bairro Santo Antônio. Para conseguir matar o marido, a mulher teria pedido para que ele, que também era segurança, a ensinasse técnicas de imobilização.

Segundo a polícia, o marido teria aceitado ser amarrado pela esposa. Ela, então, aproveitou a oportunidade para asfixiá-lo com panos e depois, com um pedaço de pão.

Como o crime aconteceu

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa disse à Polícia Militar que após fazer comida, mentiu para o esposo que iria trabalhar como segurança em Pouso Alegre e, como o marido era segurança, pediu para que ele desse dicas de como imobilizar uma pessoa.

Em seguida, ainda segundo o BO, ela pediu também para que ele deixasse que ela o amarrasse, para que ela testasse a habilidade para caso fosse necessário.

Conforme contou à Polícia Militar, o marido concordou e ela o amarrou com dois cadarços, envolvendo as mãos dele para trás, além de também amarrar os pés dele.

A mulher disse que tampou a boca e o nariz do marido com uma blusa de criança para sufocá-lo. Segundo contou à polícia, ela só parou de sufocar o marido quando ele desmaiou.

Ajuda da vizinha

A mulher contou ainda à polícia que chamou uma vizinha, para quem já tinha contado o que faria com o marido. Quando chegou, a vizinha percebeu que o marido da mulher ainda estava vivo.

Nesse momento, a esposa disse que foi até a cozinha e pegou um pedaço de pão, enfiando na garganta do marido, com a intenção de simular um engasgamento.

A vizinha ligou para o Corpo de Bombeiros, solicitando socorro para um caso de engasgamento. Segundo o BO, a esposa disse que os bombeiros teriam demorado para chegar ao local e, quando chegaram, tentaram reanimar o marido por algum tempo, levando ele para o hospital posteriormente.