Obra esperada há mais de 30 anos pelos moradores do Santa Esmeralda é inaugurada

Por Ascom/Arapiraca 07/07/2022 21h09
Por Ascom/Arapiraca 07/07/2022 21h09
Obra esperada há mais de 30 anos pelos moradores do Santa Esmeralda é inaugurada
Praça da Bíblia é entregue aos moradores do bairro Santa Esmeralda - Foto: Fábio Ferreira/Ascom Arapiraca

Um antigo sonho dos moradores do bairro Santa Esmeralda, aguardado há mais de 30 anos, virou realidade em Arapiraca, no início da noite desta quinta-feira (7).

O prefeito Luciano Barbosa entregou às famílias que residem no bairro a Praça da Bíblia, que possui área permeável, piso intertravado com espaço acessível, piso tátil e rampas de acessibilidade para as pessoas com dificuldades de locomoção.

Além disso, o espaço recebeu a escultura de uma Bíblia simbolizando a fé dos moradores da localidade.
A praça também conta com um playground e Casa Suíça, gangorra, área de vivência com bancos, moderno sistema de iluminação em LED e paisagismo completo, incluindo a preservação das árvores antigas do lugar.

A inauguração reuniu os secretários de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Serviços Públicos, Carol Valeriano; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo; de Educação, Laura Souza; de Articulação Política, José de Macedo; de Cultura, Wellington Magalhães; de Gabinete, Josivan Vital, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, Antônio Bento.

Os vereadores Fabiano Leão, Márcio do Canaã, Vicente do Remédio, Doutora Fany, Adriano Targino, ex-vereadora Graça Lisboa e a arquiteta Fernanda Luzia com toda equipe estiveram na solenidade de entrega da Praça da Bíblia.

Pavimentação de 25 ruas


Moradora há mais de 30 anos no bairro, Dona Isabel Alves Pereira disse que antes só havia no local muito mato, lixo e lama.

"Estamos muito felizes e emocionados com a construção de uma praça tão linda", declarou a moradora.

Além da inauguração da praça, a gestão do prefeito Luciano Barbosa está executando serviços de pavimentação em 25 ruas no bairro. Desse total, 14 vias já receberam pavimento e os moradores de outras 11 ruas também serão contemplados com a conclusão das obras nos próximos meses.