Largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1 tem capotada de chinês

A corrida deste domingo (3) na Inglaterra não chegou nem ao final da primeira volta e foi paralisada após uma forte batida envolvendo George Russell, Alexander Albon, Guanyu Zhou e Yuki Tsunoda, Pierre Gasly e Esteban Ocon. A princípio, a única informação que se tinha era de que o carro do piloto da Alfa Romeo tinha passado reto em alta velocidade, capotou e ficou de cabeça para baixo.
Tudo começou quando, na largada, Pierre Gasly tenta passar entre Russell e Zhou e acerta o piloto da Mercedes. A partir daí, foi um efeito dominó: Zhou decolou em alta velocidade, e o acidente ainda levou Tsunoda, Albon e Ocon. Imediatamente, a bandeira vermelha foi acionada, e falta de imagens mostrando o replay dava o tom da gravidade do acidente.
Russell rapidamente saiu do carro e correu em direção a Albon para ver se estava tudo ok com o piloto da Williams, que também demorava para deixar o carro. A tensão tomou conta do autódromo, já que as informações que chegavam era que Zhou ainda estava preso no cockpit de cabeça para baixo.
Onboard do Gasly pic.twitter.com/qrrH9pi0zB
— Samuel Pancher (@SamPancher) July 3, 2022
Depois de alguns minutos de total incerteza, a notícia que esperávamos: a Alfa Romeo confirmou que Zhou estava consciente, se movendo e sendo encaminhado para o hospital para exames. "Após o acidente na largada do GP da Inglaterra, Guanyu Zhou está consciente e no centro médico do circuito para passar por avaliação", disse a equipe por meio da sua conta oficial no Twitter.
Após a certeza de que o piloto chinês estava bem, a F1 enfim liberou as imagens do que, de fato, havia acontecido, e a cena é assustadora: o carro de Zhou não só fica de cabeça para baixo em alta velocidade, como capota e vai parar entre a grade e a barreira de proteção, muito próximo da arquibancada.
Albon também foi levado para o centro médico para exames de precaução, porém consciente.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
