Zé Vaqueiro faz show com mais de 86 mil pessoas no São João de Campina Grande e bate recorde de público

Por redação com G1 03/07/2022 09h09 - Atualizado em 03/07/2022 09h09
Por redação com G1 03/07/2022 09h09 Atualizado em 03/07/2022 09h09
Zé Vaqueiro faz show com mais de 86 mil pessoas no São João de Campina Grande e bate recorde de público
Zé Vaqueiro em show no São 2022 de Campina Grande - Foto: Foto: Emanuel Tadeu / PMCG

Casa cheia com a maior quantidade de pessoas já registrada em mais de 20 dias do São João 2022 de Campina Grande. Essa foi uma das marcas do show de Zé Vaqueiro, que teve os portões fechados três horas de começar, na noite deste sábado (2). Pelo menos 86 mil pessoas assistiram a apresentação do cantor, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Este é o recorde de público desta edição da festa junina.

Os outros dois maiores públicos do evento, neste ano, foram registrados nos shows de Gusttavo Lima, com 72 mil pessoas, e Mari Fernandez, com 60 mil.

Choveu o dia inteiro em Campina Grande. Mas, como em um passe de mágica, o céu ficou limpo para receber o pernambucano, que já tinha se apresentado também no Conde, Litoral da Paraíba. Coisa que nem parecia ter acontecido, já que o artista não aparentava um pingo de cansaço. Pelo contrário, ele era energia, animação e gratidão puras.

Os grandes sucessos do artista embalaram o começo da noite. Letras e melodias não foram somente cantadas e dançadas, mas sentidas pelo Zé e os fãs dele.

Fizeram parte do repertório, hits que ganharam o Brasil, como “Volta comigo bb”, “Eu tenho medo”, “Cangote”, “Cena de amor” e “Letícia”.

“Hoje eu estou sem palavras de subir nesse palco e saber que os portões fecharam. Saber que esse público maravilhoso aqui veio, ficou e lotou o Parque do Povo. Só tenho a agradecer a Deus por trazer alegria pra cada um de vocês”, declarou.

Um dos fãs que fez questão de ficar pertinho do ídolo é Íkaro Meneses, de apenas 11 anos. A avó dele, Claudete Aparecida, trabalha no São João. A maior recompensa pelo mês inteiro de suor foi testemunhar a felicidade estampada no rosto do neto, que não parava de sorrir e curtir cada momento na presença do cantor. Os olhos dele brilhavam.

“Eu gosto muito das músicas dele”, disse o pequeno ansioso, antes de olhar nos olhos do Zé.

E, claro, o chapéu – grande marca do vaqueiro – foi o acessório usado pelo artista no palco. Com a peça sobre a cabeça, ele interpretou hinos da música sertaneja e do forró romântico, como “Pense em mim”, “Medo bobo” e “Agora estou sofrendo”. Ainda rolou espaço para um arraial e ícones do brega, como “Saudade da Rosa” e “Volte amor”.

Multidão provocou tumulto nas entradas do Parque do Povo


Como as entradas do Parque do Povo foram fechadas por volta das 22h para evitar uma superlotação, uma multidão inconformada se formou fora do local. Parte das pessoas que não conseguiram assistir ao show do Zé Vaqueiro forçaram as grades que cercam o espaço.

Foi necessário que equipes da Polícia Militar se revezassem a noite inteira para impedir uma invasão. Parte das grades até chegou a ser arrancada. Mas ninguém conseguiu entrar no Parque do Povo sem consentimento das forças de segurança.