Alagoas confirma mais 557 casos e 3 mortes por Covid; há ainda 3.560 casos suspeitos
Alagoas confirmou 557 novos casos e mais três mortes por Covid nesta sexta-feira (1), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O número de casos suspeitos da doença disparou, chegando a 3.560 nas últimas 24 horas.
Não há informações sobre o perfil dos três pacientes que tiveram as mortes confirmadas no mais recente boletim. A Covid provocou a morte de 6.956 alagoanos desde o início da pandemia, em 2020.
O boletim epidemiológico desta sexta também aponta que o estado já registrou 305.805 casos conhecidos da doença. Desse total, 295.135 pessoas conseguiram se recuperar.
Ocupação de leitos
Considerando todos os tipos de leitos exclusivos para Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a taxa de ocupação do estado é de 42%. Dos 243 leitos disponíveis, 101 estavam ocupados até a quinta, data do boletim mais recente.
Já considerando apenas os leitos de UTI, a taxa de ocupação no estado é de 43%. Do total de 49 leitos do tipo, 21 estavam ocupados.
Em Maceió, a ocupação das UTIs é de 41%. Já em Arapiraca, a ocupação já chega a 100% dos cinco leitos desse tipo disponíveis na cidade.
Últimas Notícias
Dino derruba decisão de Mendonça e libera post sobre Nossa Senhora
Homem é flagrado com cocaína e cerca de 125 ml de loló durante abordagem em Arapiraca
Sport do Residencial Agreste e Brisa do Lago conquistam títulos da 3ª Copa de Futebol Comunitário Deputado Nezinho nos pênaltis
TRE/AL aproxima Justiça Eleitoral do público jovem durante Festival da Cultura Nerd
North contrata Míchel Salgado, ex-Real Madrid
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

