Quarta edição da competição "Filhos do São Francisco" será realizada em julho, em Arapiraca

Por redação 22/06/2022 11h11
Por redação 22/06/2022 11h11
Quarta edição da competição 'Filhos do São Francisco' será realizada em julho, em Arapiraca
Competição Filhos do São Francisco - Foto: Reprodução

O Colégio Normal São Francisco de Assis de Arapiraca realizará nos dois últimos finais de semana de julho a quarta edição da competição Filhos do São Francisco. O evento visa reunir várias gerações que tiveram de alguma forma ligação com o estabelecimento de ensino.

Neste ano, três modalidades esportivas serão oferecidas: futsal, handebol e natação. Poderão participar do evento alunos, ex-alunos, pais de alunos, funcionários e ex-crismandos.

A competição termina, de certa forma, se tornando um grande momento para que várias gerações possam se reencontrar e através do esporte se confraternizar. As inscrições seguem até o dia 1 de julho e custam R$ 75, que é o valor do material esportivo utilizado durante a competição.

“Geralmente, o pessoal reúne a turma da sua geração e monta a equipe. Muitos ex-alunos vêm de longe para participar do evento, tem pessoas do Mato Grosso, São Paulo, Amazonas e até do exterior, que viajam para Arapiraca apenas para participar do evento”, destacou um dos organizadores do encontro, Bruno Barros.

A abertura da competição é marcada pela realização de uma missa e em seguida as disputas iniciam. O Colégio Normal São Francisco de Assis completa, em 2022, 67 anos de história e este é um grande momento para que várias gerações que têm alguma ligação com o estabelecimento de ensino possam se reunir para celebrar.