Sinopsista e Historiador Arapiraquense, José Sandro da Silva, recebe o título de Membro Honorário da Acala

Na celebração dos 35 anos de fundação da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), o Sinopsista e Historiador arapiraquense, José Sandro da Silva recebeu o título de Membro Honorário da instituição.
Durante o evento houve a posse de novas e novos integrantes efetivos, correspondentes e honorários. Entre eles estava o profissional, que é responsável pelo documentário Raízes de Arapiraca.
Biografia
José Sandro da Silva é Sinopsista, Sonetista, Contista, Cronista literário, historiador arapiraquense, Mestre da Cultura Alagoana, fundador e redator do antigo jornal impresso Novo Milênio, Membro historiador e Sinopsista do Raízes de Arapiraca, primeiro presidente da Associação de Produtores de Bens de Cultura de Arapiraca, Professor de Literatura e História da Arte, pesquisador da história da Arte e da evolução cultural e Geográfica de Arapiraca e do Agreste Alagoano, entre outras ocupações artísticas.
Biografia do homenageado
Nasceu em Arapiraca, filho de Maria Enaura da Silva e Lourival Leão, que teve como genitora Joventina da Conceição (Jovem) suas origens paternas na região, datam do século XIX, seu tataravô Pedro Alexandre da Silva, fundou o Sítio Alexandre, antiga Arapiraca, atualmente, povoado pertencente ao Município de Lagoa da Canoa, Terra do Hermeto Pascaol e do escritor Judas Isgorogota. O lugar em si, é um antigo Quilombo, ainda não reconhecido. O pai de seu pai foi Manoel Leão da Silva, pioneiro no audiovisual em Arapiraca, pois o mesmo fundou em 1940, o primeiro Cinema de Arapiraca - O CINE LEÃO. Suas origens vêm dos primeiros e principais fundadores de Arapiraca. Seus tataravós: Manoel Cupertino de Albuquerque e Josefa Maria das Chagas, Chegaram em Arapiraca em 1859, adquiriram uma propriedade no Sítio Baixão, Josefa era uma das irmãs de Manoel André Correia dos Santos, um dos principais fundadores do antigo povoado Lagoa de Arapiraca, hoje cidade de Arapiraca.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
