Tomam posse os novos vice-presidentes Corporativo e de Engenharia da Casal

Por redação com assessoria 11/06/2022 14h02
Por redação com assessoria 11/06/2022 14h02
Tomam posse os novos vice-presidentes Corporativo e de Engenharia da Casal
Vitor Hugo, da VPC, Luiz Neto, presidente, e Marcos Fred, da VPE, após assinatura dos termos de posse - Foto: Assessoria

Tomaram posse na tarde dessa sexta-feira (10) os novos vice-presidentes Corporativo e de Engenharia da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em solenidade realizada na sede da empresa, em Maceió. O advogado Vitor Hugo Pereira da Silva assumiu a Vice-Presidência Corporativa, enquanto o engenheiro Marcos Fred Almeida de Albuquerque assumiu a Vice-Presidência de Engenharia.

A indicação dos dois novos gestores foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, que realizou uma reunião extraordinária online, na quinta-feira (9). Eles substituem, respectivamente, o ex-vice-presidente Corporativo, Victor Vigolvino, e o ex-vice-presidente de Engenharia, Geraldo Leão, que ficaram nos cargos de 25 de janeiro de 2019 até essa quinta-feira, 9 de junho.

Em sua fala durante a posse, Vitor Hugo Pereira agradeceu aos funcionários da Casal pelo acolhimento, ao governador Paulo Dantas, à equipe econômica do Governo e disse que tem absoluta certeza de que irá contribuir para fortalecer a Companhia nessa fase de transição e para entregar um serviço melhor à sociedade.

Marcos Fred Almeida também agradeceu ao governador Paulo Dantas, à equipe da Casal e disse que vai fazer o melhor pela empresa e pela população.

Já o presidente da Companhia, Luiz Neto, reforçou que a estatal vem passando por um período de transição em seu novo modelo de negócio, que confia no futuro da empresa e que é um privilégio receber os dois novos gestores.

Perfil

Vitor Hugo Pereira da Silva tem 41 anos, é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem especialização em Direito Tributário com ênfase em responsabilidade fiscal, é Mestre em Ciência Política pela Universidade do Minho, em Portugal, e doutorando em Ciência Política pela Universidade de Aveiro, também em Portugal. É advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2004 e na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2020. É sócio de escritórios de advocacia, foi procurador do município de Batalha e professor universitário de Direito Empresarial. Foi advogado-chefe da Diretoria Jurídica da antiga Companhia Energética de Alagoas (CEAL) e exerceu outros cargos públicos em secretarias estaduais nas áreas de Planejamento, Orçamento e Financeira.

Marcos Fred Almeida de Albuquerque tem 29 anos, é engenheiro civil formado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e técnico em Edificações formado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Tem experiência como engenheiro em obras públicas de várias cidades, entre elas Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Olho D’água das Flores, Minador do Negrão, Viçosa e Dois Riachos. Também tem experiência como diretor de edificações, coordenador, professor e projetista de obras.