Luiz Bacci denuncia crise na Polícia após furto ao apartamento de Carlinhos
Em conversa com a coluna LeoDias, Luiz Bacci, que vem acompanhado de perto as investigações do furto milionário no apartamento do empresário e influenciador Carlinhos Maias, revelou estar ciente que a Polícia de Alagoas vem enfrentando uma grande pressão após este caso vir a tona. Ele conta que os responsáveis pelas investigações seguem atrás dos culpados, mas não alcançaram o objetivo mesmo após quase uma semana do crime.
Ainda segundo o apresentador, este furto causou uma grande crise na secretaria de segurança do estado devido a proporção que o caso tomou. A pressão em cima de resultados concretos está muito grande e o silêncio de Carlinhos Maia e de seu esposo, Lucas Guimarães, foram pedidos pelas autoridades para não aumentar ainda mais o nível de cobranças do Estado.
Os policiais civis vem enfrentando grande dificuldades para encontrar os ladrões dos artigos de luxo que aproximam-se dos R$ 5 milhões e com isso levantaram a seguinte questão: se em uma semana não prenderam quem furtou um dos nomes mais famosos do Brasil, num bairro nobre de Alagoas, imagina a dificuldade de vítimas que estão em locais esquecidos pelo governo?
O que se sabe até o momento – por meio de informações preliminares – é que o imóvel não foi arrombado, mas sim destrancado com a própria senha, segundo o jornalista Luiz Bacci. Ou seja, os bandidos teriam, portanto, forjado a cena do crime. Como já noticiado nesta coluna, apenas quem possuía a senha eram duas funcionárias domésticas, a assessora pessoal do influenciador e dois seguranças que trabalham com Carlinhos desde o início de sua carreira.
As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a Covid-19. Após isso, os gatunos seguem pela escada direto para o quarto andar, onde moram Carlinhos Maia e o marido.
Ainda segundo as novas informações do apresentador do Cidade Alerta, outro detalhe curioso que faz a polícia acreditar que se trata de uma quadrilha especializada em assaltos na região é o fato de que algumas das câmeras ficaram com a imagem embaçada durante a invasão. O último registro em vídeo mostra os bandidos deixando o condomínio também pulando o muro, sem ser parado em momento algum por ninguém.
Os investigadores trabalhavam, inicialmente, com uma investigação com pessoas sem relacionamento com Carlinhos, mas após o arrombamento falso ter sido descoberto, tudo mudou. A polícia segue investigando e a coluna acompanhando de perto as atualizações do caso.
Últimas Notícias
Esquema de tráfico de drogas contava com 'mulas' que atuavam entre a Bolívia e o Brasil; base do grupo criminoso foi descoberta em Arapiraca
Vereador Vavazinho denuncia falta d’água prolongada em bairros de Arapiraca
Toffoli autoriza diligências da PF em investigação sobre Banco Master
Mecias defende anistia e pede prisão domiciliar para Bolsonaro
Comissão aprova projeto que prevê porte de arma em imóvel rural
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Black Friday 2025
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional

