Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para 36 municípios de Alagoas

Por redação com assessoria 01/06/2022 18h06
Por redação com assessoria 01/06/2022 18h06
Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para 36 municípios de Alagoas
Chuvas em Alagoas - Foto: Cortesia ao TNH1

Em novo alerta nesta quarta-feira (1º), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avisou para o "Perigo Pontencial" de chuvas intensas em 36 municípios de Alagoas. O estado, que já tem mais de 18 mil desalojados ou desabrigados, já vem sofrendo com a ocorrência de chuvas desde a semana passada.

O aviso fica em vigor até a manhã desta quinta (2), segundo o Inmet. O estado pode ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia de chuva, com ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios citados no alerta são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.