Morte de idoso em Coruripe foi a terceira devido as chuvas no estado de Alagoas

Por redação com G1/ AL 30/05/2022 19h07 - Atualizado em 30/05/2022 19h07
Por redação com G1/ AL 30/05/2022 19h07 Atualizado em 30/05/2022 19h07
Morte de idoso em Coruripe foi a terceira devido as chuvas no estado de Alagoas
Antônio Luiz morreu em deslizamento de barreira em Coruripe, Alagoas - Foto: Foto: Alex Alves/TV Gazeta

Um deslizamento de barreira na manhã desta segunda-feira (30) atingiu quatro casas e matou um idoso em Coruripe, cidade do Litoral Sul de Alagoas. Essa é a terceira morte confirmada no estado por causa das chuvas.

Antônio Luiz dos Santos tinha 67 anos e foi soterrado pelo deslizamento. Outras oito pessoas que estavam nos imóveis atingidos ficaram feridas e foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Por volta do meio-dia, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Coruripe informou que cinco dos feridos já tinham recebido alta médica. Não há informação sobre o estado de saúde das outras três.

Antônio Luiz é a terceira pessoa morta em Alagoas por conta do temporal que dos últimos dias. Além dele, outros dois homens morreram afogados em inundações registradas em diferentes municípios do estado.

Alan Aldaci da Silva, de 31 anos, foi levado pela correnteza quando o rio transbordou em São Miguel dos Campos, na última quarta (25). O corpo dele foi encontrado no sábado (28) e sepultado no domingo (29).

Em outro ponto do estado, no município de Campo Alegre, José Pedro da Silva, de 79 anos, também morreu afogado quando tentava atravessar o rio com o gado na quinta (26). Seu corpo só foi encontrado no dia seguinte.