Barracos que caíram na comunidade de Mangabeiras estavam desabitados desde maio

Uma das moradoras já está inserida no programa de aluguel social e a outra está apta, faltando apenas a abertura de conta bancária
Tendo em vista o grande volume de chuva que caiu nos últimos dias em Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca ampliou a atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Uma das ações promovidas nesta segunda-feira (23), foi a visita técnica a comunidade de Mangabeiras, onde, na última quinta-feira (19), dois barracos de lona haviam desabado.
Entretanto, as habitações irregulares já se encontravam desabitadas desde o dia 2 de maio deste ano, graças ao trabalho do município, via secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com o Plantão Social do município, a antiga moradora de um dos barracos já está inserida no programa de auxílio emergencial, e a outra está apta a receber os recursos, mas falta apenas a abertura de conta bancária por parte da beneficiaria.
“Temos como foco principal garantir a qualidade de vida da população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Nossas equipes se debruçam diariamente com o objetivo de minimizar a vulnerabilidade, transformando Arapiraca em um lugar melhor para todos e todas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Além da secretaria de Desenvolvimento Social, também estiveram no local técnicos da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura, e de Serviços Públicos.
Arapiraca conta com uma programa de auxílio emergencial, proposto pelo executivo, aprovado pelo legislativo, e transformado em lei, que beneficia os moradores dos barracos de lona da Mangabeiras acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência.
Últimas Notícias

Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de R$ 492 mil em pensão alimentícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
