Barracos que caíram na comunidade de Mangabeiras estavam desabitados desde maio
Uma das moradoras já está inserida no programa de aluguel social e a outra está apta, faltando apenas a abertura de conta bancária
Tendo em vista o grande volume de chuva que caiu nos últimos dias em Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca ampliou a atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Uma das ações promovidas nesta segunda-feira (23), foi a visita técnica a comunidade de Mangabeiras, onde, na última quinta-feira (19), dois barracos de lona haviam desabado.
Entretanto, as habitações irregulares já se encontravam desabitadas desde o dia 2 de maio deste ano, graças ao trabalho do município, via secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com o Plantão Social do município, a antiga moradora de um dos barracos já está inserida no programa de auxílio emergencial, e a outra está apta a receber os recursos, mas falta apenas a abertura de conta bancária por parte da beneficiaria.
“Temos como foco principal garantir a qualidade de vida da população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Nossas equipes se debruçam diariamente com o objetivo de minimizar a vulnerabilidade, transformando Arapiraca em um lugar melhor para todos e todas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Além da secretaria de Desenvolvimento Social, também estiveram no local técnicos da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura, e de Serviços Públicos.
Arapiraca conta com uma programa de auxílio emergencial, proposto pelo executivo, aprovado pelo legislativo, e transformado em lei, que beneficia os moradores dos barracos de lona da Mangabeiras acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência.
Últimas Notícias
Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo à lesão corporal dolosa em Santana de Ipanema
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Diálogo e propostas fortalecem caminhada de Alfredo Gaspar ao Senado e trazem adesão de vereadores de Craíbas à pré-campanha
Homem de 22 anos morre baleado e outro fica ferido em Palmeira dos Índios
PRF prende homem por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

