Barracos que caíram na comunidade de Mangabeiras estavam desabitados desde maio

Uma das moradoras já está inserida no programa de aluguel social e a outra está apta, faltando apenas a abertura de conta bancária
Tendo em vista o grande volume de chuva que caiu nos últimos dias em Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca ampliou a atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Uma das ações promovidas nesta segunda-feira (23), foi a visita técnica a comunidade de Mangabeiras, onde, na última quinta-feira (19), dois barracos de lona haviam desabado.
Entretanto, as habitações irregulares já se encontravam desabitadas desde o dia 2 de maio deste ano, graças ao trabalho do município, via secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com o Plantão Social do município, a antiga moradora de um dos barracos já está inserida no programa de auxílio emergencial, e a outra está apta a receber os recursos, mas falta apenas a abertura de conta bancária por parte da beneficiaria.
“Temos como foco principal garantir a qualidade de vida da população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Nossas equipes se debruçam diariamente com o objetivo de minimizar a vulnerabilidade, transformando Arapiraca em um lugar melhor para todos e todas”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Além da secretaria de Desenvolvimento Social, também estiveram no local técnicos da Defesa Civil e das Secretarias de Infraestrutura, e de Serviços Públicos.
Arapiraca conta com uma programa de auxílio emergencial, proposto pelo executivo, aprovado pelo legislativo, e transformado em lei, que beneficia os moradores dos barracos de lona da Mangabeiras acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência.
Últimas Notícias

Aposta de Goiânia acerta e leva prêmio de R$ 50 milhões da Mega-Sena

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros na zona rural de Canapi

Corpo de adolescente desaparecida é encontrado em Olho D'Água das Flores; dois suspeitos são presos

PMs do RJ são presos por fazer segurança privada durante serviço

ASA regulariza situação com o FGTS e conquista mais uma vitória fora de campo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa Junina no Complexo Tarcizo Freire
