Operação apreende animais e materiais usados para exploração de minério em Estrela de Alagoas

Por redação com assessoria 06/05/2022 19h07
Por redação com assessoria 06/05/2022 19h07
Operação apreende animais e materiais usados para exploração de minério em Estrela de Alagoas
Operação - Foto: Assessoria

Após denúncias anônimas, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), em uma operação conjunta com órgãos fiscalizadores, realizou, no município de Estrela de Alagoas, a apreensão de espingardas e materiais usados na exploração irregular de minério.

Seguindo as denúncias, as equipes conseguiram resgatar seis pássaros silvestres, que se encontravam presos. Durante as buscas, os policiais ainda encontraram quatro espingardas, sendo uma do tipo artesão, duas de seta e uma cal.32. O suspeito, de 66 anos, foi levado à Delegacia de União dos Palmares.

Foram apreendidos 1 espingarda soca tempero, 1 espingarda 36, 1 espingarda 32, 2 espingardas de seta, 6 marretas, 2 picaretas, 4 talhadeiras, 1 pá, 1 enxada e 93 ponteiras. Entre os animais apreendidos estavam 1 Azulão, 3 papa capim, 1 galo da campina e 1 Patativa.

Logo após a ação, as equipes foram até uma pedreira, que estaria funcionando ilegalmente, porém, ao chegar no local, não houve flagrante de trabalhadores ou atividades. Um homem que se identificou como proprietário foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.