Fortaleza x River tem mosaico contra racismo e mensagem em luva de goleiro

Por redação com GE 05/05/2022 20h08
Por redação com GE 05/05/2022 20h08
Fortaleza x River tem mosaico contra racismo e mensagem em luva de goleiro
Mensagem em mosaico - Foto: Reprodução

A luta contra o racismo entre a torcida do Fortaleza se tornou maior depois do jogo contra o River Plate, na Argentina, pela Libertadores, em que um torcedor adversário jogou uma banana nos torcedores do Tricolor do Pici.

Nesta quinta-feira (5), na Arena Castelão, em Fortaleza x River Plate, pela quarta rodada da competição, a resposta veio de forma consciente, com mosaico e mensagem na luva do goleiro Max Walef.

Além dos mosaicos, a torcida do Fortaleza colocou faixas contra o racismo na Arena Castelão. Na terça-feira, em jogo da Sul-Americana, a torcida do rival Ceará também estendeu faixa com a mensagem " Por um mundo melhor, sem racismo, sem preconceito".

Dois torcedores argentinos, um do Boca Juniors e outro do River Plate, foram punidos pela Justiça do país com afastamento dos estádios devido aos gestos racistas realizados em partidas pela Libertadores da América, ambos contra times brasileiros.

De acordo com reportagem do jornal "Clarín", o Ministério de Justiça e Segurança da Cidade determinou, com base na lei 5.847, do Regime Integral para Eventos Futebolísticos da Cidade Autônoma de Buenos Aires, que Gustavo Sebastián Gómez, torcedor do River, não poderá frequentar jogos na capital argentina por quatro anos.