Universitários 'caçadores de tornados' morrem em acidente chocante nos EUA

Por redação com Monet 01/05/2022 10h10
Por redação com Monet 01/05/2022 10h10
Universitários 'caçadores de tornados' morrem em acidente chocante nos EUA
Acidente - Foto: Reprodução

Tivemos a oportunidade de ter um pequeno vislumbre do perigo que envolve a 'caça de tornados' realizada por amadores e cientitas no filme 'Twister' (1996). Os esforços para documentar e estudar esse violento fenômeno meteorológico mobiliza diversas pessoas ao redor do mundo que tentam entender os mistérios dessa demonstração de força da natureza.

Pois três estudantes de meteorologia da Universidade de Oklahoma que voltavam da perseguição de tempestades no Kansas acabaram causando comoção ao serem vítimas fatais de um acidente em uma estrada. Nicholas Nair, de 20 anos; Gavin Short, de 19; e Drake Brooks, de 22, morreram ao bater violentamente seu carro, tendo o automóvel ficado completamente destruído. A morte dos três rapazes foi confirmada pela Patrulha Rodoviária de Oklahoma.

Os estudantes perseguiam o tornado que atravessou partes do Kansas e destruiu ou danificou centenas de casas e edifícios, ferindo várias pessoas e deixando mais de 15.000 pessoas sem energia, disseram autoridades no sábado. Os estudantes estavam em um veículo dirigido por Nair equando o veículo aquaplanou e foi atingido por uma carreta em Tonkawa, cerca de 130 quilômetros ao norte de Oklahoma City, segundo o relatório.

A Universidade de Oklahoma emitiu um comunicado sobre a tragédia: “A universidade está devastada ao saber da trágica morte de três estudantes. Todos eram membros valorizados e amados de nossa comunidade”.