Caso Cauã: jovem é preso e confessa que agrediu o menino por estar "aperreando"

Por redação com Gazetaweb 28/04/2022 20h08
Por redação com Gazetaweb 28/04/2022 20h08
Caso Cauã: jovem é preso e confessa que agrediu o menino por estar 'aperreando'
Achado de cadáver, em Maceió - Foto: Reprodução

O jovem de 25 anos e a adolescente de 16 anos, que estavam cuidando do menino Cauã, de 3 anos, no dia do desaparecimento, em 18 de abril, foram detidos pela polícia. Os restos mortais da criança foram encontrados nesta quinta-feira (28), em uma área de mata, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

À Gazetaweb, o jovem - identificado como Fernando Henrique de Andrade - informou que, no dia do fato, o menino estava "aperreando" na casa do casal, quando o jovem agrediu Cauã com tapas. No momento, o menino caiu, bateu a cabeça na parede e começou a ter convulsões, vindo a falecer.

“Ele (criança) estava 'aperreando' e dei uns tapas nele. Ele bateu a cabeça. Fiquei nervoso. A criança começou a ter convulsão, tentei massagear, mas ele já tava sem vida”, relatou o jovem à imprensa.

Após o fato, o jovem afirmou que ficou com medo de levar o menino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para não ser responsabilizado pela morte, já que o falecimento, segundo ele, teria sido acidental.

O rapaz, inclusive, confessou que foi ele quem teve a ideia de jogar o corpo da criança no matagal. “Foi tudo muito rápido. Quando dei nele e ele bateu a cabeça. Tive medo de levar (criança) ao hospital e pensarem que matei por mal. De acontecer o que está acontecendo agora. Eu que tive a ideia. Minha esposa não teve envolvimento com nada. E pedi a ela para não contar o que tinha acontecido."

Já o delegado Gustavo Xavier, em entrevista à imprensa, contou que a adolescente ainda será ouvida na delegacia para saber se ela tem envolvimento no caso. Ele ainda revelou que a polícia está investigando possíveis ameaças que a mãe de Cauã teria sofrido.

O delegado ainda contou que, aparentemente, o cadáver está no local há pelo menos 10 dias. O jovem deverá ser indiciado em flagrante por ocultação de cadáver.