Caso Cauã: jovem é preso e confessa que agrediu o menino por estar "aperreando"

O jovem de 25 anos e a adolescente de 16 anos, que estavam cuidando do menino Cauã, de 3 anos, no dia do desaparecimento, em 18 de abril, foram detidos pela polícia. Os restos mortais da criança foram encontrados nesta quinta-feira (28), em uma área de mata, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
À Gazetaweb, o jovem - identificado como Fernando Henrique de Andrade - informou que, no dia do fato, o menino estava "aperreando" na casa do casal, quando o jovem agrediu Cauã com tapas. No momento, o menino caiu, bateu a cabeça na parede e começou a ter convulsões, vindo a falecer.
“Ele (criança) estava 'aperreando' e dei uns tapas nele. Ele bateu a cabeça. Fiquei nervoso. A criança começou a ter convulsão, tentei massagear, mas ele já tava sem vida”, relatou o jovem à imprensa.
Após o fato, o jovem afirmou que ficou com medo de levar o menino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para não ser responsabilizado pela morte, já que o falecimento, segundo ele, teria sido acidental.
O rapaz, inclusive, confessou que foi ele quem teve a ideia de jogar o corpo da criança no matagal. “Foi tudo muito rápido. Quando dei nele e ele bateu a cabeça. Tive medo de levar (criança) ao hospital e pensarem que matei por mal. De acontecer o que está acontecendo agora. Eu que tive a ideia. Minha esposa não teve envolvimento com nada. E pedi a ela para não contar o que tinha acontecido."
Já o delegado Gustavo Xavier, em entrevista à imprensa, contou que a adolescente ainda será ouvida na delegacia para saber se ela tem envolvimento no caso. Ele ainda revelou que a polícia está investigando possíveis ameaças que a mãe de Cauã teria sofrido.
O delegado ainda contou que, aparentemente, o cadáver está no local há pelo menos 10 dias. O jovem deverá ser indiciado em flagrante por ocultação de cadáver.
Últimas Notícias

Família descobre troca de corpos após acidente e luta para sepultar vítima em Alagoas

Após 11 anos foragido, homem acusado de matar cunhado é preso em Alagoas

Ramon Menezes convoca Seleção para o Mundial Sub-20

PM apreende menor por furto e detém suspeito com drogas no Sertão de Alagoas

Agreste Games 2025 mobilizará Arapiraca em evento de CrossFit no Clube do Servidor
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
