Caso Cauã: jovem é preso e confessa que agrediu o menino por estar "aperreando"
O jovem de 25 anos e a adolescente de 16 anos, que estavam cuidando do menino Cauã, de 3 anos, no dia do desaparecimento, em 18 de abril, foram detidos pela polícia. Os restos mortais da criança foram encontrados nesta quinta-feira (28), em uma área de mata, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
À Gazetaweb, o jovem - identificado como Fernando Henrique de Andrade - informou que, no dia do fato, o menino estava "aperreando" na casa do casal, quando o jovem agrediu Cauã com tapas. No momento, o menino caiu, bateu a cabeça na parede e começou a ter convulsões, vindo a falecer.
“Ele (criança) estava 'aperreando' e dei uns tapas nele. Ele bateu a cabeça. Fiquei nervoso. A criança começou a ter convulsão, tentei massagear, mas ele já tava sem vida”, relatou o jovem à imprensa.
Após o fato, o jovem afirmou que ficou com medo de levar o menino a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para não ser responsabilizado pela morte, já que o falecimento, segundo ele, teria sido acidental.
O rapaz, inclusive, confessou que foi ele quem teve a ideia de jogar o corpo da criança no matagal. “Foi tudo muito rápido. Quando dei nele e ele bateu a cabeça. Tive medo de levar (criança) ao hospital e pensarem que matei por mal. De acontecer o que está acontecendo agora. Eu que tive a ideia. Minha esposa não teve envolvimento com nada. E pedi a ela para não contar o que tinha acontecido."
Já o delegado Gustavo Xavier, em entrevista à imprensa, contou que a adolescente ainda será ouvida na delegacia para saber se ela tem envolvimento no caso. Ele ainda revelou que a polícia está investigando possíveis ameaças que a mãe de Cauã teria sofrido.
O delegado ainda contou que, aparentemente, o cadáver está no local há pelo menos 10 dias. O jovem deverá ser indiciado em flagrante por ocultação de cadáver.
Últimas Notícias
Suspeito de atropelar dois primos em Marechal Deodoro é identificado após passar por câmeras em Maceió
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros na Pajuçara
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Queimadas constantes no bairro Planalto voltam a preocupar moradores em Arapiraca
Calor intenso marca o domingo em Alagoas, aponta boletim da Semarh
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

