Vídeo. Poste pega fogo e assusta moradores do bairro São Luis, em Arapiraca

Por Sidinéia Tavares/Redação 27/04/2022 11h11 - Atualizado em 27/04/2022 12h12
Por Sidinéia Tavares/Redação 27/04/2022 11h11 Atualizado em 27/04/2022 12h12
Vídeo. Poste pega fogo e assusta moradores do bairro São Luis, em Arapiraca
Incêndio em Poste na Rua D. Pedro II, bairro São Luís em Arapiraca - Foto: Reprodução de vídeo

Moradores, motoristas e transeuntes que seguiam na Rua D. Pedro II, bairro São Luís I, em Arapiraca, ficaram assustados pelo incêndio de um poste de energia. As chamas no poste danificaram a fiação e parte da fios ficaram espalhados na rua.

"Ocorre sempre incêndio nessa fiação. Algumas vezes as chamas no poste ocorrem a noite, em outros momentos ocorrem durante o dia. O que aparenta é que o problema é na caixa energética do poste, que tem vários curtos-circuitos", explicou um morador do local.

Devido as chamas, quem seguia sentido Ladeira do Claudionor precisou realizar desvios, para evitar riscos de acidente.

O Portal Já É Notícia entrou em contato com Equatorial, para saber se há previsão de troca da caixa de energia do poste e sobre o conserto da fiação elétrica. Em nota, a Equatorial informou que "ao receber o chamado equipes técnicas foram encaminhadas de forma imediata para fazer os trabalhos necessários de recomposição da rede danificada. Os trabalhos foram concluídos por volta das 9h40".


Veja a nota de esclarecimento: Ocorrência com fiação - Rua D. Pedro II

Sobre uma ocorrência com fiação registrada nesta quarta-feira (27), na Rua D. Pedro II, a Equatorial Alagoas informa que ao receber o chamado equipes técnicas foram encaminhadas de forma imediata para fazer os trabalhos necessários de recomposição da rede danificada. Os trabalhos foram concluídos por volta das 9h40.
Segundo os primeiros levantamentos feito pelas equipes técnicas, o incêndio teve início e uma fiação de telefonia se estendendo até a rede elétrica da Distribuidora.

Assista: