Idoso que teve braço quebrado no trânsito por 'buzinar demais' é motorista de aplicativo

Por redação com G1 14/04/2022 20h08
Por redação com G1 14/04/2022 20h08
Idoso que teve braço quebrado no trânsito por 'buzinar demais' é motorista de aplicativo
Agressor puxa o braço da vítima para fora do veículo e só solta quando o quebra - Foto: Foto: Reprodução/Sou Mais São Vicente

O idoso que teve o braço quebrado durante uma briga de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo, é motorista de aplicativo e não poderá trabalhar por dois meses e meio por conta da lesão. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, a vítima, que prefere não se identificar, também contou que foi perseguida – de carro – por algum tempo antes de ser abordada.

“Jamais imaginei [que uma buzinada terminaria em agressão], até porque, se alguém buzina para mim, eu não agiria dessa forma. Eu entenderia que, às vezes, você está com alguma coisa na cabeça, e dá 'aquele branco'. Acho que não é necessário tudo isso. A coisa tomou uma proporção muito grande, que eu nem imaginava. Nunca aconteceu isso comigo no trânsito”, desabafa.

A buzina foi acionada, segundo ele, por conta da lentidão do tráfego na Rua Martim Afonso, localizada no Centro da cidade. “Consegui ultrapassar [o carro do agressor]. Nisso, vi que tinha alguém me seguindo”, lembra.

Ele acrescenta que a abordagem aconteceu assim que reduziu a velocidade, por conta de um semáforo. “Eu parei e ele simplesmente saiu do carro e já veio, na truculência, me agredindo e falando um monte de coisa”.

Ainda de acordo com o idoso, o agressor teria se incomodado com o que ele disse no trecho anterior, antes da ultrapassagem. “É aquilo que falei, se eu disse alguma coisa que o ofendeu, devia ter chegado em mim e conversado. Não era necessário esse tipo de atitude”, conclui.

Relembre o caso


A agressão aconteceu na terça-feira (12). As imagens foram feitas por passageiros de um ônibus que passava pelo local. Conforme apurado pelo g1 junto às autoridades, o suspeito se enfureceu pelo fato de o idoso ter "buzinado demais".

Nas imagens, é possível ver que agressor puxou o braço da vítima para fora da janela e só soltou, aparentemente, depois de tê-lo quebrado.

A vítima não foi socorrida no local, e mesmo com o braço quebrado e com dores, foi dirigindo até em casa, onde foi acolhido pela esposa, que chamou uma ambulância.