Gabriel Monteiro vai para delegacia para prestar esclarecimentos após ser alvo de buscas

Por redação com G1 07/04/2022 19h07
Por redação com G1 07/04/2022 19h07
Gabriel Monteiro vai para delegacia para prestar esclarecimentos após ser alvo de buscas
Gabriel Monteiro na porta da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) - Foto: Foto: Reprodução/TV Globo

Após ser alvo de busca e apreensão em sua casa, o vereador Gabriel Monteiro (PL) foi para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para prestar esclarecimentos sobre o inquérito do vazamento de um vídeo íntimo de sexo com uma adolescente de 15 anos.

A gravação foi compartilhada no Twitter e no WhatsApp, e Gabriel acusa ex-funcionários de vazá-la.

Ao chegar à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), Gabriel disse que os policiais “não encontraram nada de ilegal” em sua casa.

“Já de antemão, não encontraram nada ilegal na minha casa, tudo perfeito”, declarou.

Luis Mauricio Armond Campos, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), afirmou que a reação de Gabriel “foi de desconforto” quando suas equipes chegaram.

“Ele acompanhou as nossas investigações, ficou lá, verificando. Teve as considerações dele, que serão levadas em conta na hora do registro, nas oitivas das pessoas envolvidas.”

“São pistolas, armas longas, tem carregadores, coletes. Faremos um levantamento, se existe alguma restrição, se existe alguma circunstância a ser levada em conta. E aí vamos verificar, depois dessas análises, o que fazer com esses equipamentos”, explicou.

Foram apreendidas seis pistolas e uma escopeta, além de um veículo blindado.

“Todos os armamentos apreendidos possivelmente serão liberados agora”, afirmou Monteiro.

"Todos os armamentos são legais, tudo dentro da lei. Não existe irregular. Deixa bem claro para os telespectadores, que a gente tem que deixar bem claro, que nenhum armamento é frio, é ilegal, nenhum fere o estatuto do desarmamento", acrescentou o vereador.

A operação


Agentes da 42ª DP saíram para cumprir mandados de busca e apreensão contra Gabriel e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários dele. Não há mandados de prisão.


Gabriel também enfrenta uma representação na Câmara Municipal do Rio por conta desse vazamento e de acusações, feitas por assessores e ex-funcionários, de assédios moral e sexual, agressões e uso indevido de servidores. Ele pode até perder o mandato.

Segundo depoimento de assessores, Gabriel Monteiro costumava fazer orgias na casa dele com menores de idade. De acordo com o funcionário, algumas vezes ele chegou na casa do vereador e o encontrou virado de festas, com meninas saindo de lá chorando, aparentando terem sido vítimas de estupro.

Entre os endereços visados estão a casa do vereador, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, e o gabinete dele na Câmara de Vereadores, no Centro do Rio.