Polícia captura jovens que estavam praticando assaltos e espancando as vítimas em Lagoa da Canoa

Por Redação 19/03/2022 08h08 - Atualizado em 19/03/2022 09h09
Por Redação 19/03/2022 08h08 Atualizado em 19/03/2022 09h09
Polícia captura jovens que estavam praticando assaltos e espancando as vítimas em Lagoa da Canoa
Polícia recupera pertences de vítimas - Foto: Cortesia/3° BPM

A Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu dois adolescentes de 17 e 16 anos em Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, nesta sexta-feira (18). A informação recebida pelos policiais é que eles estavam praticando roubos no Povoado Quebra Dente e espancando as vítimas.

As equipes dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) dos municípios de Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano trabalharam em conjunto na ocorrência. 

Os autores foram detidos após o recebimento de uma denúncia indicando que estariam se preparando para deixar a cidade. A localização dos suspeitos foi informada e a guarnição os encontrou na porta de uma residência.

Rapidamente, tentaram fugir pulando muros, mas dois deles acabaram sendo capturados. Um quarto homem, de 29 anos, e que também participou dos crimes, acabou fugindo.

Na residência, os policiais encontraram um revólver, quatro celulares, dois relógios e munições. Uma motocicleta roubada de uma das vítimas foi recuperada posteriormente no Sítio Lagoa do Mato. Seis homens haviam registrado boletim de ocorrência contra os suspeitos.

O homem que conseguiu fugir está sendo procurado pela polícia. Os outros foram conduzidos para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram detidos em flagrante por roubo (com aumento de pena pela participação de duas ou mais pessoas), roubo com uso de arma de fogo, associação criminosa (também com aumento de pena, só que pela participação de criança ou adolescente) e por corromper menor de 18 anos, com o jovem cometendo infração penal.