Jogo do Inglês é paralisado após homem invadir gramado e se prender pelo pescoço na trave
Um homem invadiu o gramado no início do segundo tempo do jogo entre Everton e Newcastle, pelo Campeonato Inglês, nesta quinta-feira. Ele se prendeu pelo pescoço em uma das traves, paralisando a partida por cerca de sete minutos.
A segurança do estádio Goodison Park, casa do Everton, agiu rápido para neutralizar o invasor. Para retirar o homem preso à baliza, porém, foi necessário usar um alicate gigante. Ele usava uma camisa com os dizeres "Just Stop Oil" ("Apenas pare o petróleo", em tradução livre). Este é o nome de um grupo ativista que defende o fim do uso de petróleo como fonte de energia.
Mesmo depois de solto da baliza, o homem resistiu e teve que sair carregado pelos seguranças do gramado. Outro torcedor também invadiu o campo na sequência, mas para repreender o protestante, e foi contido.
Nas redes sociais, grupo revelou a identidade do protestante: Louis, de 21 anos. Os ativistas criticarem a decisão do governo britânico de financiar novos campos de petróleo.
- Estamos em 2022 e é hora de fazer algo e não ficar parado. É hora de agir como se fosse uma emergência. Relatos após relatos estão me dizendo que meu futuro será terrível, e meu governo está me dizendo para não me preocupar. Mas temos uma escolha. Podemos escolher e ressaltar que nosso clima está acabando - disse Louis, em declarações reproduzidas pelo grupo.
O jogo terminou com vitória por 1 a 0 do Everton. Mesmo com um a menos na reta final da partida - o volante brasileiro Allan foi expulso -, o time da casa garantiu o triunfo com gol de Iwobi, aos 54 minutos do segundo tempo.
Últimas Notícias
PM prende suspeito de atirar em animais de criação de vizinho em Delmiro Gouveia
Família realiza missa de um ano de falecimento de Benedito de Lira, na noite desta quarta-feira, 14
Ufal está com inscrições abertas para mais de 180 vagas em mestrados e doutorados
Homem é preso ao ser flagrado com maconha e cocaína no bairro Brasília

