Banco Central inicia pagamento de dinheiro 'esquecido' a partir de 7 de março
Neste mês de março o Banco Central começa o pagamento a pessoas e empresas que têm o chamado "dinheiro esquecido. O primeiro lote de pagamentos será liberado a partir próximo dia 7. Quem faz a consulta recebe a data e o horário em que deve voltar ao site de valores para pedir a transferência. O dinheiro será depositado via Pix, TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou DOC (Documento de Crédito) em até 12 dias úteis.
Na primeira fase do SVR (Sistemas de Valores a Receber), foram liberadas as consultas a R$ 4 bilhões. O montante inclui valores a serem devolvidos para 28 milhões, sendo 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas, segundo o BC.
Como fazer a consulta e pedir o resgate
- Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/
- Segundo o Banco Central, os clientes precisam do CPF, no caso das pessoas físicas, e do CNPJ, no caso das empresas, para consultar a existência de recursos para saque.
- A página vai informar uma data para consultar os valores e solicitar o saque – anote esta data
- Na data informada, retorne à página https://valoresareceber.bcb.gov.br/
- Use seu login gov.br para acessar o sistema (clique aqui para ver como fazer o cadastro)
- Após o acesso, consulte o valor e solicite a transferência
Últimas Notícias
Brasil tem 4 casos da nova gripe K após semestre atípico de H3N2; Ministério alerta que vacina evita casos graves e hospitalização
Arapiraca inicia oferta de vacina contra bronquiolite para gestantes
Após forte período de embate com agentes de trânsito, deputado Lelo Maia apresenta projeto que multa leve por doação de sangue
Oficina de bicicletas é atingida por incêndio em Canapi

