Polícia apreende 15 toneladas de fumo em corda em Arapiraca, AL

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram, nesta terça-feira (22), cerca de 15 toneladas de fumo em corda que estavam em um local sem licença de funcionamento e armazenamento em Arapiraca. Um homem foi detido e levado para a Central de Polícia.
"Nós flagramos o homem com maquinário no local em desacordo com a licença que ele possuía. Para ter um maquinário no local onde se fabrica o fumo, ele precisa de uma licença compatível com aquela atividade", explicou a Tenente Mariana.
A produção de fumo faz parte da história de Arapiraca, tendo início nos últimos anos do século XIX. Por ser o município com grande produção, a cidade chegou a ostentar o título de capital brasileira do fumo e mesmo com a tendência de diversificação de culturas e com a diminuição do cultivo, o seu cultivo ainda tem lugar de destaque na agricultura da região.
Porém, é preciso seguir regras estabelecidas pela legislação ambiental. O homem flagrado com o material prestou esclarecimentos e foi liberado após ser autuado por condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Ele vai poder responder em liberdade. Se condenado, pode ser punido com detenção de um a seis meses, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
O grande volume de material flagrado em situação irregular exigia uma logística complexa para que fosse removido, por isso os militares optaram em deixar o homem responsável pelo produto apreendido como fiel depositário.
Últimas Notícias

Com trilha radical e sorteio de bike, 1º Pedal dos Brutos promete agitar Viçosa no dia 26 de outubro

Jovem morador de Estrela de Alagoas pode ser o primeiro caso de intoxicação por metanol no Estado

Criminosos utilizam nome da vigilância sanitária para aplicar golpes em academias de Maceió

Incêndio destrói apartamento no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca; assista

Balde de água fria: Apesar de ser afiliada, sinal da TV Asa Branca não foi transmitido pela Globoplay em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
