Sem perícia, PCDs aprovados no PSS da Educação de Maceió não foram convocados

Pessoas com Deficiência (PCD) aprovados no Processo Seletivo da Educação (PSS) de Maceió ainda não foram convocados para iniciar as atividades de trabalho. A causa é a falta de perícia médica, que deveria ser executada pelo órgão municipal.
O PSS da Educação de Maceió ofereceu 576 vagas para várias áreas de atuação, nas 145 unidades de ensino da Capital alagoana. As convocações dos aprovados foram iniciadas no dia 10 de janeiro. Porém, após a entrega das documentações, os aprovados que possuem deficiência não foram chamados para trabalhar.
Segundo denúncia enviada ao Portal Já É Notícia, a Prefeitura de Maceió não deu previsão para a realização de perícia, pois o órgão estaria sem profissional responsável pelo serviço. Todo candidato PCD precisa passar por perícia médica, mas a Secretaria de Educação informou que não tem perito. Por isso, estamos sendo prejudicados devido a essa situação. Passamos no PSS, mas não podemos assumir", reclamou um dos aprovados, que preferiu não se identificar.
"Todos os demais candidatos já foram lotados. Apenas nós, candidatos PCD, não fomos chamados", completou o denunciante.
A reportagem do Portal Já É Noticia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, mas, até o fechamento desta reportagem, não recebeu resposta sobre o caso.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
