Vazão de 4.000 m³/s que elevou nível do São Francisco será mantida até 28 de fevereiro

Durante reunião de acompanhamento da operação dos reservatórios do São Francisco, coordenada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) comunicou que as defluências médias diárias de Sobradinho e Xingó devem se manter no patamar de 4 mil m³/s até próximo dia 28 de fevereiro. A reunião aconteceu na terça-feira (8), mas só foi divulgada nesta quinta (10).
A vazão de 4.000 m³/s, pelas regras estabelecidas, é a metade do valor da descarga de restrição máxima. “Até o momento, não há previsão de aumento de vazão do São Francisco. Pelo contrário, a expectativa é de gradativa redução”, afirmou o Diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.
A Companhia ressalta que, com o objetivo de mitigar possíveis impactos da elevação de vazões, é imprescindível que seja evitada a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação.
A situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Velho Chico.
Últimas Notícias

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Jovem que achava ter gripe descobre quadro grave e perde as 2 pernas

Com a presença do craque Falcão, prefeito Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Carro desgovernado invade residência na parte alta de Penedo

Perícias confirmam morte acidental de casal por intoxicação com monóxido de carbono em Igaci
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

62 anos de Emancipação Política de Coité do Nóia

Inauguração do Supermercado São Luiz no bairro Massaranduba

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
