Faculdade suspende por seis meses estudante de medicina que ironizou morte de paciente
A estudante do 9º período de medicina prestou esclarecimentos, mas penalidades ainda podem ser agravadas
A estudante de medicina que viralizou nas redes sociais após ironizar a morte de um paciente foi suspensa, nesta quarta-feira (9), do Centro Universitário Cesmac durante seis meses e reprovada do estágio, após ser ouvida pela instituição.
Segundo as informações divulgadas pela faculdade, foi aberto um processo administrativo interno para apurar a conduta da estudante, que deve ficar suspensa até a conclusão do mesmo.
O caso que gerou revolta nas redes sociais ocorreu em um ambulatório no município de Marechal Deodoro, onde a estudante fazia estágio. Na ocasião, a aluna postou uma foto na rede social onde exibia o nome da paciente e os procedimentos referentes a ela, na publicação escreveu: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.
“Ela reconhece o erro grave que ela tomou. Expôs versão de quem não teve o cuidado com rede social, que a intenção não era de prejudicar, nem fazer com que o entendimento fosse o de reduzir a importância da paciente”, diz o coordenador do curso de medicina do Cesmac, André Falcão.
Após ouvir a estudante, a instituição entendeu que houve um “quadro de profunda imaturidade”, mas que houve um “erro grave” e por isso foi aplicada a suspensão durante seis meses, além de reprova-la do estágio.
De acordo com as informações, a decisão será levada para homologação do Conselho Superior, que pode ainda agravar as penalidades.

Últimas Notícias
Lei do Impeachment: Alcolumbre critica decisão ‘monocrática’ de Gilmar Mendes
Incêndio em entulhos de lava jato desativado assusta moradores do bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Copom do 3º Batalhão de Arapiraca recebe capacitação para atendimento de ocorrências de violência doméstica
Acidente entre carro e motocicleta é registrado no trevo de São Sebastião
Servidora da Saúde do bairro Batingas inicia campanha para custear cirurgia de endometriose profunda em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras
Sandubaria Escritório reabre suas portas na Avenida Ceci Cunha

