Faculdade suspende por seis meses estudante de medicina que ironizou morte de paciente
A estudante do 9º período de medicina prestou esclarecimentos, mas penalidades ainda podem ser agravadas

A estudante de medicina que viralizou nas redes sociais após ironizar a morte de um paciente foi suspensa, nesta quarta-feira (9), do Centro Universitário Cesmac durante seis meses e reprovada do estágio, após ser ouvida pela instituição.
Segundo as informações divulgadas pela faculdade, foi aberto um processo administrativo interno para apurar a conduta da estudante, que deve ficar suspensa até a conclusão do mesmo.
O caso que gerou revolta nas redes sociais ocorreu em um ambulatório no município de Marechal Deodoro, onde a estudante fazia estágio. Na ocasião, a aluna postou uma foto na rede social onde exibia o nome da paciente e os procedimentos referentes a ela, na publicação escreveu: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”.
“Ela reconhece o erro grave que ela tomou. Expôs versão de quem não teve o cuidado com rede social, que a intenção não era de prejudicar, nem fazer com que o entendimento fosse o de reduzir a importância da paciente”, diz o coordenador do curso de medicina do Cesmac, André Falcão.
Após ouvir a estudante, a instituição entendeu que houve um “quadro de profunda imaturidade”, mas que houve um “erro grave” e por isso foi aplicada a suspensão durante seis meses, além de reprova-la do estágio.
De acordo com as informações, a decisão será levada para homologação do Conselho Superior, que pode ainda agravar as penalidades.

Últimas Notícias

Cruzeiro de Arapiraca empata com o Guarany e conquista o bicampeonato da Série B do Alagoano Sub-23

Homem é preso após fingir estar armado para roubar moto, em Arapiraca

Homem é encontrado morto, em decomposição, dentro de casa, em São Sebastião

Brasil brilha novamente no Mundial de Ciclismo de Pista Paralímpico 2025 e soma cinco medalhas no Rio de Janeiro

Setembro registra os melhores índices de segurança da série histórica em Alagoas
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Luciano Barbosa entrega mais um trecho da Ciclovia do Trabalhador
