Respondendo a dúvida de muita gente, Arapiraca tem praia?

Por Redação 06/02/2022 14h02 - Atualizado em 06/02/2022 16h04
Por Redação 06/02/2022 14h02 Atualizado em 06/02/2022 16h04
Respondendo a dúvida de muita gente, Arapiraca tem praia?
Entrada de Arapiraca - Foto: Reprodução

Quem já fez uma rápida busca pela cidade de Arapiraca no Google deve ter se deparado com a pergunta "Tem praia em Arapiraca?' entre as sugestões de pesquisa.

Para quem ainda não conhece a cidade, a resposta é não, Arapiraca não tem praia. Situada há cerca de 127 km de Maceió, capital do estado, Arapiraca fica no Agreste de Alagoas e em 2021 contava com uma população de 234 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Arapiraca é o segundo maior município de Alagoas, perdendo apenas para Maceió, que em 2020 possuía uma população de mais de 1 milhão e 25 mil pessoas.

E qual é a praia mais próxima de Arapiraca?

Com a distância para Maceió, que é conhecida pelas belas praias, quem desejar ver o mar deve consequentemente fazer esse percurso, ou escolher outros destinos turísticos litorâneos (que chegam a ser mais próximos), como Coruripe, que fica há aproximadamente 86 km.

Quem escolher essa última opção, em 1h30 de viagem pode estar perto do mar e apreciar praias belíssimas como a de Miaí de Baixo.

Sentido contrário

Já aqueles que querem fazer o caminho inverso para conhecer a capital do Agreste, vão encontrar pontos turísticos como o Bosque das Arapiracas, um local arborizado que é o ponto de encontro dos arapiraquenses, uma vida noturna agitada, com a presença de bares e restaurantes, em especial aos fins de semana, e uma terra onde nasceram ícones culturais como Hermeto Pascoal e Mestre Duda.

Além disso, vão se deparar também com um município em pleno crescimento, sendo um dos mais desenvolvidos do interior do Nordeste.