Alagoas registra mais 572 casos confirmados e cinco óbitos por Covid-19

Alagoas registrou mais cinco óbitos e 572 casos confirmados de Covid-19, somando 262.735 testes positivos e 6.456 mortes em decorrência do vírus. O boletim epidemiológico - atualizado nesta quinta-feira (3), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) - mostra que pelo menos 8.709 casos continuam em investigação epidemiológica.
Do total de casos ativos, 5.456 pacientes estão em isolamento domiciliar. Outros 250.221 já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença.
Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.448 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.551 eram do sexo masculino e 2.897 do sexo feminino. Eram 2.847 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.601 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Das mortes confirmadas em 24 horas, duas vítimas residiam na capital alagoana e três no interior. As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 89 e 97 anos. A mulher de 89 anos era hipertensa, diabética e morreu em seu domicílio; e a mulher de 97 anos tinha hipertensão arterial, Alzheimer e morreu no Hospital Unimed, em Maceió.
As outras vítimas eram duas mulheres de 74 e 84 anos, além de um homem de 57 anos - eles residiam no interior. A mulher de 74 anos, residia em Santana do Ipanema, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 84 anos, morava em Batalha, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o homem de 57 anos, morava em Arapiraca, tinha hipertensão arterial, diabetes, sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Dos 524 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 342 estavam ocupados até as 16 horas desta quinta-feira (3), o que corresponde a 65% do total. Atualmente, 115 pacientes estão em leitos de UTI, dois ocupando leitos Intermediários e 225 estão nos leitos de Enfermaria.
Últimas Notícias

Homem é agredido e assaltado após aceitar convite de desconhecidos em Arapiraca

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento da apneia do sono

Caminhão tomba, pega fogo e duas pessoas morrem carbonizadas em Pão de Açúcar

Brasil tem 47 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a nove
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
