Criança morre eletrocutada em poste no Riacho Doce, região Norte de Maceió

Por redação com Gazetaweb 29/01/2022 14h02 - Atualizado em 29/01/2022 16h04
Por redação com Gazetaweb 29/01/2022 14h02 Atualizado em 29/01/2022 16h04
Criança morre eletrocutada em poste no Riacho Doce, região Norte de Maceió
Criança morreu eletrocutada - Foto: Reprodução

Uma criança de oito anos morreu eletrocutada em um poste, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, no Litoral Norte. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (29). Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos, que responde pela região, o poste fica localizada em um campo próximo a um cemitério do bairro.

De acordo com o BPE, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Segundo moradores, ligações foram feitas para a Equatorial desde a madrugada deste sábado para avisar sobre a fiação caída ao chão, já que o local é muito utilizado por crianças para brincarem, mas ninguém apareceu.

Relatos dos que residem no local dão conta ainda de que a empresa só apareceu hoje, por volta das 9h50, momento em que se deparou com a criança sendo eletrocutada.

Foram as equipes da Equatorial que levaram o menino para a UPA, de acordo com os moradores. O BPE confirma a informação. Segundo o batalhão, a equipe policial passava pelo local quando teve apoio solicitado pelos funcionários da empresa de energia. O corpo da criança ainda se encontra na UPA.

Nota de Esclarecimento: acidente Riacho Doce

A Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e informa que está fazendo todos os levantamentos sobre a ocorrência no bairro do Riacho Doce, em Maceió. A verificação minuciosa tem como objetivo identificar as causas e circunstâncias do acidente registrado na manhã deste sábado (29).