Falta de energia prejudica abastecimento de água em Piaçabuçu

Por redação com assessoria 29/01/2022 09h09 - Atualizado em 29/01/2022 11h11
Por redação com assessoria 29/01/2022 09h09 Atualizado em 29/01/2022 11h11
Falta de energia prejudica abastecimento de água em Piaçabuçu
piaçabuçu - Foto: Reprodução cortesia

A cidade de Piaçabuçu está sem fornecimento de água neste sábado (29). A interrupção do serviço começou na noite de ontem (28), após uma falta de energia na captação de água bruta, no povoado Penedinho, zona rural do município.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionaram a Equatorial Alagoas e aguardam o retorno da energia para que o sistema de abastecimento de água possa voltar a ser operado.

A Casal ressalta que, após o retorno do potencial elétrico, o abastecimento de água voltará ao normal de forma gradativa, ou seja, algumas casas e ruas recebem o líquido primeiro do que outras, conforme a distância entre elas e a Estação de Tratamento (ETA). Desse modo, o pleno abastecimento do município pode levar até 24 horas após o retorno da energia.

Ademais, a Casal esclarece que os conjuntos motobombas que ficam na estação de captação, no Rio São Francisco, em um trecho do povoado Penedinho, dependem da energia elétrica para fazerem a retirada da água do rio e o posterior bombeamento do líquido pela adutora, que tem seis quilômetros de extensão.

Assim, ele chega à Estação de Tratamento de Água (ETA), situada na cidade, onde é feito o processo de tratamento e, em seguida, ocorre um novo bombeamento para as ruas do município.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195, cuja ligação é gratuita e pode ser feita de celular, e o Whatsapp 98139-9892, exclusivo para mensagem de texto.

Nota de esclarecimento: Ocorrência na captação de água - Zona Rural de Piaçabuçu


Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na captação de água localizada na zona rural do município de Piaçabuçu, a Equatorial Alagoas informa que técnicos da Distribuidora já foram encaminhados até o local para verificar a situação e realizar os serviços que forem de competência da concessionária para resolver a situação o mais breve possível.