Noite de homenagens marca abertura da festa da padroeira de Arapiraca
A programação religiosa da festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, foi aberta na noite desta segunda-feira (24) com várias homenagens, hasteamento de bandeiras e celebração de missa pelo pároco local, padre Paulo de Melo e padre Thiago de Melo, da Paróquia de Cacimbas.
Representando a Banda de Música do 3° Batalhão Militar de Arapiraca, o sargento Ronnie Peterson, com o seu famoso saxofone, tocou os hinos de Arapiraca e da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
O prefeito Luciano Barbosa esteve na Concatedral de Arapiraca acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, vereadores Léo Saturnino, Fabiano Leão, e dos secretários de Cultura, Wellington Magalhães; de Educação, Ivana Carla; de Infraestrutura, Roany Izidoro, e dos secretários-adjuntos de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves, de Saúde, Sérgio Newton, e da assessora técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL), Elis Chaves, que representou o superintendente Josenildo Souza na abertura da festa da padroeira.
O ex-deputado estadual Demuriez Leão representou a Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), que há 20 anos realiza a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho.
Como todos os anos acontece, a Prefeitura de Arapiraca é parceira da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, organizadora do evento religioso e cultural.
Aquarela
Antes da celebração religiosa, o prefeito Luciano Barbosa entregou ao pároco, padre Paulo de Melo, um quadro com pintura em aquarela produzido pela artista visual e especialista em murais e lettering Liu Nazário, para homenagear a padroeira de Arapiraca.
A secretária de Educação, Ivana Carla, também fez uma homenagem ao padre Thiago de Melo.
Após a celebração religiosa, a cantora Samila Lima fez uma live cultural no primeiro dia da festa da padroeira de Arapiraca.
A programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho terá 11 dias de duração.
Além das atividades religiosas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irão realizar ações sociais, de prevenção e promoção da saúde, bem como atividades educativas no trânsito.
O ponto alto está marcado para a tarde da quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com a chegada dos cavaleiros e amazonas trazendo a imagem da santa da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, e a celebração de missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
Últimas Notícias
Alagoas ocupa 2º lugar em ranking de destinos nacionais mais buscados para lazer em 2025
Casos de mpox mais que dobram em 20 dias, com 129 confirmações no Brasil
Delegacia de Homicídios investigará morte de cabeleireiro encontrado às margens da BR-101 em Novo Lino
Ação da PM prende suspeito de agredir ex-mulher e filhas e incendiar casa em Maceió
Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Anadia e prende três suspeitos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

