Nos EUA, mulher de 65 anos morre após mau funcionamento do paraquedas

Por redação com Marie Claire 21/01/2022 10h10
Por redação com Marie Claire 21/01/2022 10h10
Nos EUA, mulher de 65 anos morre após mau funcionamento do paraquedas
Nos EUA, mulher de 65 anos morre após mau funcionamento do paraquedas - Foto: (Foto: Reprodução/ Facebook)

O que era para ser mais um dia de aventura, se tornou um pesadelo. É que ao realizar um salto de paraquedas, uma mulher de 65 anos encontrou problemas com seu equipamento enquanto estava em queda livre e morreu.

De acordo com o site da People, Susan Sweetman era uma paraquedista experiente e segundo a empresa de paraquedismo Skydive Spaceland, ela estava usando seu próprio equipamento durante o salto fatal.

Em um comunicado enviado à People, um representante da Skydive Spaceland disse que a empresa estava "profundamente triste" com o acidente. "A Skydive Spaceland Clewiston está profundamente triste em informar que em 15 de janeiro, a experiente paraquedista Sue Sweetman de Hainesport, NJ, sofreu um acidente fatal em seu segundo paraquedismo do dia", dizia o texto.

"Após um salto de paraquedas bem sucedido e sem intercorrências de 7 pessoas, ela teve um problema com seu pára-quedas. Ela o soltou muito baixo no chão e não ativou seu pára-quedas de reserva. O clima não foi um fator."

O equipamento de Sweetman também parecia estar em condições de funcionamento, de acordo com a empresa. “Aos 65 anos de idade, Sue era uma paraquedista muito ativa que havia realizado 6.790 paraquedismos anteriores”, continuou a Skydive Spaceland em seu comunicado. "Nossos corações estão com todos que conheciam e amavam Sue. Sua atitude alegre fará muita falta."

De acordo com a Associação de Paraquedismo dos Estados Unidos, houve quase 3 milhões de saltos de paraquedismo realizados em centros de paraquedismo em todo o país em 2020. Desses, apenas 11 mortes foram registradas pela organização com uma taxa de 0,39 fatalidades por 100.000 saltos.

A morte de Sweetman ainda está sob investigação.